Novos livros de Comunicação na biblioteca da Uniron
Olha a novidade, galera! Chegaram novos livros de Comunicação na biblioteca da Uniron, campus I. Os assuntos são os mais atuais possíveis. Dá uma conferida e já faça sua reserva! Conhecimento nunca é demais. Segue um breve resumo de cada um.
A linguagem cinematográfica
MARTIN, Marcel
Este é um estudo sobre a linguagem característica do cinema, indispensável para estudantes, amantes e praticantes da chamada 'sétima arte'.
#Socialholic - Tudo o Que Você Precisa Saber Sobre Marketing Nas Mídias Sociais
POLO, Fernando; POLO, Juan Luis
As redes sociais vêm transformando radicalmente a forma como as pessoas se comunicam no século XXI. A troca de informações que elas possibilitam afeta, também, a maneira como a indústria e os serviços são
solicitados e avaliados por seus consumidores.
Aplicativos que facilitam a identificação da oferta e a comparação de preços de diferentes fornecedores, e que permitem a postagem de opiniões de clientes sobre sua satisfação ou frustração ao consumir um artigo tornaram necessário que as empresas também se lançassem a essas plataformas, propondo-se, principalmente, a escutar seus clientes para atender melhor a suas expectativas e, assim, idealizá-los - a ponto de, em alguns casos, convocarem a participação de consumidores e de clientes potenciais para opinar sobre novos produtos ainda em projeto.
Value Proposition Design - como construir proposta de valor inovadoras
Osterwalder, Alex; Bernarda, Greg
O livro uxilia a encarar os desafios de qualquer negócio – criando produtos e serviços que os clientes querem comprar. Esse livro prático, com o apoio online, mostrará os processos e as ferramentas necessárias para o sucesso.
Com os mesmos formato e visual que os autores usaram no best-seller Business Model Generation, o livro explica como usar o Quadro de Proposta de Valor, uma ferramenta prática para desenvolver, testar, criar e gerenciar produtos e serviços que os clientes realmente querem.
Value Proposition Design serve para todos que se frustram com reuniões sem fim, achismos e intuições que resultam em lançamentos de produtos caros que desaparecem ou que, simplesmente, desapontam os consumidores. O livro o ajudará a entender os modelos de propostas de valor, como aproximar-se do cliente e evitar despender tempo com ideias que não funcionarão. Mostrará ainda o simples, mas complexo, processo de desenvolver e testar propostas de valor e chegar ao resultado de criar produtos e serviços que se adaptam perfeitamente às necessidades ou aos desejos dos clientes.
Isto é Design Thinking de Serviços
Stickdorn , Marc ; Schneider, Jakob Bookman
A fronteira entre produtos e serviços está cada vez mais difusa, e é hora de pensarmos de um jeito diferente: Isto é Design Thinking de Serviços. Escrito com as mesmas abordagens cocriativas que introduz, este livro apresenta uma perspectiva interdisciplinar ao design de serviços – tema que vem despertando interesse dos mais diversos campos. O livro está estruturado em 3 seções: Fundamentos apresenta os conceitos do design thinking de serviços e traz uma seleção de perspectivas individuais, mostrando as semelhanças e diferenças entre as áreas envolvidas no processo. Ferramentas explica o processo iterativo do design de serviços e apresenta 25 ferramentas de design adaptáveis. Casos mostra como fundamentos, processos e ferramentas funcionam na prática por meio de estudos de caso internacionais. Ao final, artigos refletem sobre a situação atual da pesquisa na área e inserem o design thinking de serviços em um contexto filosófico.
Historytelling - Histórias que deixam marcas
XAVIER, Adilson
Como o excesso de informação e estímulos do mundo de hoje, os consumidores estão cada vez mais desatentos. Para captar a sua atenção e gerar engajamento e vendas, os profissionais de marketing e comunicação têm reforçado cada vez mais o storytelling, ou seja, a criação de histórias em torno de marcas ou produtos.
A Apple, a Disney, a Coca-Cola, a Ford, as Havaianas e a Nike são excelentes contadoras de histórias e é essa a semelhança fundamental que as une como marcas influentes em vários mercados. Deste assunto é que Storytelling – Histórias que deixam marcas trata.
Storytelling é um conceito amplo que representa tanto a arte quanto a técnica de narrar uma história. É uma formulação híbrida que o publicitário Adilson Xavier examina por completo ao analisar cada etapa de uma estrutura narrativa.
Criadores e produtores de conteúdo de entretenimento e cultura, profissionais de marketing, de publicidade, de vendas, de jornalismo, de ensino, de política, de qualquer atividade que lide com apresentações de ideias ou projetos, de repente percebem no storytelling uma questão de fundamental importância.
Neste seu novo livro, Adilson Xavier faz um rico panorama sobre o assunto, apresentando a sua origem, nos relatos feitos pelos judeus e que deram origem ao Velho Testamento até exemplos e cases de grandes marcas que têm a habilidade de mexer com a percepção de consumidores, através de histórias detalhadamente construídas. O storytelling é uma estratégia que engloba todo o plano de comunicação de uma marca e fundamental para a sua construção.
Estratégias de comunicação nas mídias sociais é o segundo volume da Série Comunicação Empresarial, coleção focada na apresentação de estudos, reflexões, pesquisas e cases voltados para os principais temas dessa área, sob o olhar de estudiosos e profissionais.
Marketing na era digital
GABRIEL, Martha
Este livro aborda a importância estratégica do marketing em um contexto que engloba o digital e a plataforma participativa da Web 2.0 como elementos a serem considerados em ações de sucesso.
SEM e SEO: dominando o marketing de busca
GABRIEL, Martha
O crescimento contínuo da web e seu consequente aumento de complexidade tornam o contexto atual extremamente propício para nos conduzir a uma Era da Busca. Fatores como a Web 2.0, o fenômeno da cauda longa, o paradoxo da escolha e a expansão da computação ubíqua on-line são alguns dos ingredientes desse contexto.
A inversão do vetor do marketing, em que as ações passam a se originar no consumidor em direção à marca, somada aos processos de migração para as mídias digitais, completa o cenário onde dominar as estratégias de busca torna-se fundamental.
A posição que um site ocupa nos resultados de busca na web pode determinar não apenas seu sucesso futuro, como até sua existência. Por meio das técnicas de marketing de busca é possível melhorar o posicionamento de um site nas buscas de maneira eficiente e ética, além de desenvolver estratégias externas ao site e além da busca para a promoção do mesmo.
Este livro apresenta conceitos, técnicas e estratégias relacionados aos buscadores da web e o passo a passo da gestão prática do marketing de busca. O foco é tanto a tecnologia quanto o marketing, já que essas áreas precisam estar completamente integradas para garantir o sucesso de uma estratégia de busca.
Escrito em linguagem objetiva e simples, este trabalho é resultado da experiência profissional e acadêmica da autora nas áreas de tecnologia e marketing, somada a sua experiência como professora e palestrante, habilitando o leitor a aplicar as técnicas de marketing de busca em seu website, independentemente de tamanho ou tipo.
Otimização de conversão
SALEH, Khalid
O livro Otimização de conversão oferece dicas práticas sobre como persuadir visitantes a realizar uma decisão de compra, sem afugentá-los com excesso de dados ou navegação maçante. Você aprenderá como utilizar princípios de marketing, design, usabilidade e métricas em seu site para aumentar a proporção de compradores dentre seus visitantes, quer você esteja envolvido com marketing, projetando um grande site de comércio eletrônico, quer gerenciando uma modesta operação online.
Com base na ampla experiência dos autores em ajudar negócios a atrair clientes online, este livro aborda todos os aspectos desse processo, da chegada de seus visitantes à finalização da venda. Você aprenderá diversas técnicas para mesclar abordagens de vendas bem-sucedidas com as necessidades específicas das pessoas que você deseja atrair. Está pronto para fazer o que for preciso para obter uma taxa de conversão expressiva?
Stickdorn , Marc ; Schneider, Jakob Bookman
A fronteira entre produtos e serviços está cada vez mais difusa, e é hora de pensarmos de um jeito diferente: Isto é Design Thinking de Serviços. Escrito com as mesmas abordagens cocriativas que introduz, este livro apresenta uma perspectiva interdisciplinar ao design de serviços – tema que vem despertando interesse dos mais diversos campos. O livro está estruturado em 3 seções: Fundamentos apresenta os conceitos do design thinking de serviços e traz uma seleção de perspectivas individuais, mostrando as semelhanças e diferenças entre as áreas envolvidas no processo. Ferramentas explica o processo iterativo do design de serviços e apresenta 25 ferramentas de design adaptáveis. Casos mostra como fundamentos, processos e ferramentas funcionam na prática por meio de estudos de caso internacionais. Ao final, artigos refletem sobre a situação atual da pesquisa na área e inserem o design thinking de serviços em um contexto filosófico.
Historytelling - Histórias que deixam marcas
XAVIER, Adilson
Como o excesso de informação e estímulos do mundo de hoje, os consumidores estão cada vez mais desatentos. Para captar a sua atenção e gerar engajamento e vendas, os profissionais de marketing e comunicação têm reforçado cada vez mais o storytelling, ou seja, a criação de histórias em torno de marcas ou produtos.
A Apple, a Disney, a Coca-Cola, a Ford, as Havaianas e a Nike são excelentes contadoras de histórias e é essa a semelhança fundamental que as une como marcas influentes em vários mercados. Deste assunto é que Storytelling – Histórias que deixam marcas trata.
Storytelling é um conceito amplo que representa tanto a arte quanto a técnica de narrar uma história. É uma formulação híbrida que o publicitário Adilson Xavier examina por completo ao analisar cada etapa de uma estrutura narrativa.
Criadores e produtores de conteúdo de entretenimento e cultura, profissionais de marketing, de publicidade, de vendas, de jornalismo, de ensino, de política, de qualquer atividade que lide com apresentações de ideias ou projetos, de repente percebem no storytelling uma questão de fundamental importância.
Neste seu novo livro, Adilson Xavier faz um rico panorama sobre o assunto, apresentando a sua origem, nos relatos feitos pelos judeus e que deram origem ao Velho Testamento até exemplos e cases de grandes marcas que têm a habilidade de mexer com a percepção de consumidores, através de histórias detalhadamente construídas. O storytelling é uma estratégia que engloba todo o plano de comunicação de uma marca e fundamental para a sua construção.
Estratégias de comunicação nas mídias sociais
BUENO, Wilson da Costa
Estratégias de comunicação nas mídias sociais é o segundo volume da Série Comunicação Empresarial, coleção focada na apresentação de estudos, reflexões, pesquisas e cases voltados para os principais temas dessa área, sob o olhar de estudiosos e profissionais.
Contágio: por que as coisas pegam
BERGER, Jonah
O que faz algo ser realmente um sucesso de público?
Se você respondeu propaganda, pense de novo. Hoje as pessoas não dão mais tanta importância para anúncios, elas escutam opiniões. Mas por que falamos mais sobre certos produtos e ideias do que outros? Por que algumas histórias e boatos se espalham com mais facilidade? E o que faz um conteúdo on-line tornar-se viral?
Jonah Berger, professor de Marketing de Wharton, passou a última década respondendo essas perguntas. Ele estudou, por exemplo, por que artigos do The New York Times estão sempre na lista dos textos mais enviados por e-mail, ou por que alguns produtos geram boca a boca, e como a influência social define desde os carros que compramos às roupas que vestimos e os nomes que damos a nossos filhos.
Neste livro, Berger revela a ciência secreta por trás do viral e da transmissão social. O autor apresenta seis princípios básicos que impelem todos os tipos de coisas a se tornarem contagiosas, de bens de consumo e iniciativas políticas a boatos no ambiente de trabalho e vídeos no YouTube.
O ponto da virada
GLADWELL, Malcolm
O que faz com que um produto, um serviço ou mesmo atitudes virem moda da noite para o dia? Que tipo de mudança faz, por exemplo, com que livros desconhecidos se transformem em best-sellers? Ou o que explica o aumento do consumo de cigarros entre os adolescentes, apesar da campanha antitabagista? Neste livro Malcolm Gladwell pretende mostrar como entender fenômenos sociais desse tipo - vê-los como epidemias. O momento decisivo em que essas novidades se alastram - ou se acabam - é o que o autor chama de 'O ponto da virada'.
BERGER, Jonah
O que faz algo ser realmente um sucesso de público?
Se você respondeu propaganda, pense de novo. Hoje as pessoas não dão mais tanta importância para anúncios, elas escutam opiniões. Mas por que falamos mais sobre certos produtos e ideias do que outros? Por que algumas histórias e boatos se espalham com mais facilidade? E o que faz um conteúdo on-line tornar-se viral?
Jonah Berger, professor de Marketing de Wharton, passou a última década respondendo essas perguntas. Ele estudou, por exemplo, por que artigos do The New York Times estão sempre na lista dos textos mais enviados por e-mail, ou por que alguns produtos geram boca a boca, e como a influência social define desde os carros que compramos às roupas que vestimos e os nomes que damos a nossos filhos.
Neste livro, Berger revela a ciência secreta por trás do viral e da transmissão social. O autor apresenta seis princípios básicos que impelem todos os tipos de coisas a se tornarem contagiosas, de bens de consumo e iniciativas políticas a boatos no ambiente de trabalho e vídeos no YouTube.
O ponto da virada
GLADWELL, Malcolm
O que faz com que um produto, um serviço ou mesmo atitudes virem moda da noite para o dia? Que tipo de mudança faz, por exemplo, com que livros desconhecidos se transformem em best-sellers? Ou o que explica o aumento do consumo de cigarros entre os adolescentes, apesar da campanha antitabagista? Neste livro Malcolm Gladwell pretende mostrar como entender fenômenos sociais desse tipo - vê-los como epidemias. O momento decisivo em que essas novidades se alastram - ou se acabam - é o que o autor chama de 'O ponto da virada'.
Gestão estratégica de comunicação mercadológica
LUPETTI, Marcélia
A comunicação integrada organizacional representa, hoje, grande desafio para os gestores empreendedores, principalmente pelos altos investimentos e pela busca de resultados financeiros positivos. A gestão da comunicação mercadológica, parte integrante da comunicação organizacional, assume papel de extrema importância na obtenção desses resultados. Gestão Estratégica da Comunicação Mercadológica traz uma visão atualizada e detalhada de como gerir a comunicação mercadológica, considerando o marketing e a comunicação integrada. Esta obra oferece ao leitor a oportunidade de desenvolver um planejamento de comunicação mercadológica, assim como de criar estratégias para os diversos stakeholders com os quais o marketing se relaciona.
LUPETTI, Marcélia
A comunicação integrada organizacional representa, hoje, grande desafio para os gestores empreendedores, principalmente pelos altos investimentos e pela busca de resultados financeiros positivos. A gestão da comunicação mercadológica, parte integrante da comunicação organizacional, assume papel de extrema importância na obtenção desses resultados. Gestão Estratégica da Comunicação Mercadológica traz uma visão atualizada e detalhada de como gerir a comunicação mercadológica, considerando o marketing e a comunicação integrada. Esta obra oferece ao leitor a oportunidade de desenvolver um planejamento de comunicação mercadológica, assim como de criar estratégias para os diversos stakeholders com os quais o marketing se relaciona.
Marketing na era digital
GABRIEL, Martha
Este livro aborda a importância estratégica do marketing em um contexto que engloba o digital e a plataforma participativa da Web 2.0 como elementos a serem considerados em ações de sucesso.
SEM e SEO: dominando o marketing de busca
GABRIEL, Martha
O crescimento contínuo da web e seu consequente aumento de complexidade tornam o contexto atual extremamente propício para nos conduzir a uma Era da Busca. Fatores como a Web 2.0, o fenômeno da cauda longa, o paradoxo da escolha e a expansão da computação ubíqua on-line são alguns dos ingredientes desse contexto.
A inversão do vetor do marketing, em que as ações passam a se originar no consumidor em direção à marca, somada aos processos de migração para as mídias digitais, completa o cenário onde dominar as estratégias de busca torna-se fundamental.
A posição que um site ocupa nos resultados de busca na web pode determinar não apenas seu sucesso futuro, como até sua existência. Por meio das técnicas de marketing de busca é possível melhorar o posicionamento de um site nas buscas de maneira eficiente e ética, além de desenvolver estratégias externas ao site e além da busca para a promoção do mesmo.
Este livro apresenta conceitos, técnicas e estratégias relacionados aos buscadores da web e o passo a passo da gestão prática do marketing de busca. O foco é tanto a tecnologia quanto o marketing, já que essas áreas precisam estar completamente integradas para garantir o sucesso de uma estratégia de busca.
Escrito em linguagem objetiva e simples, este trabalho é resultado da experiência profissional e acadêmica da autora nas áreas de tecnologia e marketing, somada a sua experiência como professora e palestrante, habilitando o leitor a aplicar as técnicas de marketing de busca em seu website, independentemente de tamanho ou tipo.
Otimização de conversão
SALEH, Khalid
O livro Otimização de conversão oferece dicas práticas sobre como persuadir visitantes a realizar uma decisão de compra, sem afugentá-los com excesso de dados ou navegação maçante. Você aprenderá como utilizar princípios de marketing, design, usabilidade e métricas em seu site para aumentar a proporção de compradores dentre seus visitantes, quer você esteja envolvido com marketing, projetando um grande site de comércio eletrônico, quer gerenciando uma modesta operação online.
Com base na ampla experiência dos autores em ajudar negócios a atrair clientes online, este livro aborda todos os aspectos desse processo, da chegada de seus visitantes à finalização da venda. Você aprenderá diversas técnicas para mesclar abordagens de vendas bem-sucedidas com as necessidades específicas das pessoas que você deseja atrair. Está pronto para fazer o que for preciso para obter uma taxa de conversão expressiva?