A UCOM
É formada por estudantes de graduação, matriculados efetivamente nos cursos de Comunicação Social nas habilitações Jornalismo e Publicidade e Propaganda da Uniron e tem a finalidade de:
a) Prestação de serviços a projetos de cunho comunitário;
b) Realizar estudos, projetos, assessorias, elaborar diagnósticos e relatórios sobre assuntos específicos de sua área de atuação, quando procurada por terceiros ou por interesses próprios;
c) Proporcionar a seus membros associados condições necessárias à aplicação prática de conhecimentos teóricos relativos à sua área de formação profissional;
d) Colocar seus membros associados no mercado de trabalho, com o objetivo de treiná-los para o exercício da futura profissão, sempre com respaldo técnico-profissional competente;
e) Assessorar a implantação de soluções indicadas para os problemas diagnosticados;
f) Incentivar o espírito empreendedor dos alunos membros abrindo espaço a novas lideranças; e
g) Valorizar alunos e professores da Uniron perante a sociedade, no mercado de trabalho e no âmbito acadêmico, bem como a referida Instituição;
h) Aperfeiçoar o aluno a fim de contribuir para seu desenvolvimento acadêmico, profissional e humano;
i) Propiciar a interação entre acadêmicos e a comunidade.
Para supervisão geral da UCOM é indicado anualmente pela coordenação do curso um professor do quadro de docentes do curso que orientará e controlará todas as atividades dos alunos. Na falta deste, a coordenação do curso assume essa supervisão.
Missão
Contribuir para a formação e o crescimento profissional e humano dos seus membros, por meio da prestação de serviços dentro da área de Comunicação Social, promovendo uma maior integração entre a sociedade e a Uniron, colaborando para o desenvolvimento de ambas.
Visão
Visão
Ser reconhecida como uma agência júnior de qualidade, comprometida com os resultados para os clientes atendidos, além de referência na região norte do País.
Valores
Valores
- Ética
- Companheirismo
- Empreendedorismo
- Profissionalismo
- Criatividade
- Equidade
- Sinergia
- Inovação
- Flexibilidade
- Respeito ao ser humano
- Determinação
- Transparência
A associação será dirigida por uma diretoria eleita em eleição direta e secreta, entre os membros associados da UCOM, para mandato de 2 (dois) semestres letivos consecutivos.
A Diretoria Executiva será composta de:
- 1(um) Diretor Presidente;
- 1(um) Diretor Administrativo-Financeiro;
- 1(um) Diretor de Marketing;
- 1(um) Diretor de Projetos;
- 1(um) Secretário-executivo.
Cada diretoria poderá ser composta por 1 (um) diretor e 1(um) assessor sendo, assim, 5 (cinco) alunos da habilitação de Jornalismo e 5 (cinco) alunos da habilitação de Publicidade e Propaganda.
O fato de a agência estar voltada primordialmente a projetos de cunho cultural, comunitário e filantrópico, para atendimento a micro e pequenos empresários significa que estarão atendendo a um nicho de mercado que normalmente não tem acesso ou não consegue pagar pelos serviços de assessoria em comunicação com agências do mercado. Isso ressalta o papel social que a Agência Júnior de Comunicação Social possui no auxílio a empreendedores de menor porte. Entretanto, esse fato não impede que ela realize projetos para médias e grandes empresas, já que estes proporcionam um aprendizado bastante elevado.
Os alunos-membros
O fato de a agência estar voltada primordialmente a projetos de cunho cultural, comunitário e filantrópico, para atendimento a micro e pequenos empresários significa que estarão atendendo a um nicho de mercado que normalmente não tem acesso ou não consegue pagar pelos serviços de assessoria em comunicação com agências do mercado. Isso ressalta o papel social que a Agência Júnior de Comunicação Social possui no auxílio a empreendedores de menor porte. Entretanto, esse fato não impede que ela realize projetos para médias e grandes empresas, já que estes proporcionam um aprendizado bastante elevado.
Os alunos-membros
São os principais parceiros, que têm o objetivo de buscar seu aprimoramento profissional e acadêmico, através do desenvolvimento e implementação de estudos e ações. A Agência Júnior de Comunicação Social complementará a formação acadêmica dos estudantes deste curso da Uniron, em vários aspectos, pois proporcionará a eles experiências como:
- Administração de uma empresa;
- Organização do trabalho em equipe;
- Delegação de responsabilidades;
- Participação efetiva em reuniões de trabalho;
- Negociação com clientes, patrocinadores, fornecedores e parceiros;
- Exercícios de atividades financeiras e contábeis de uma empresa;
- Decisões sobre políticas de imagem e prospecção de negócios;
- Contato direto com problemas e situações da realidade organizacional;
- Capacitação para desenvolvimento e implementação de projetos.
A UCOM tornará acessíveis os serviços de consultoria a empresas, entidades e sociedade em geral, exceto outras Instituições de Ensino Superior, uma vez que o seu principal objetivo será o aprendizado e desenvolvimento do aluno e não os resultados financeiros. A qualidade dos estudos será garantida pela orientação dos professores do curso de Comunicação Social, ou ainda, pelo auxílio de profissionais da área.