Em Parintins, acadêmicos de Comunicação Social participam da Intercom representando a Uniron


Na próxima semana acontece a XVIII edição do Congresso de Ciências da Comunicação na Região Norte, entre os dias 24 e 26 de junho, com o tema "Fluxos Comunicacionais e crise da democracia". Dessa vez o evento será sediado pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM), Campus Parintins.

Os acadêmicos que representarão a UNIRON já estão de malas prontas incentivados tanto pelo desejo de trazer novos prêmios para a instituição, quanto pelo encanto da linda cidade sede localizada no interior do Amazonas. A professora Viviane Camelo acompanha os acadêmicos nessa viagem. Ao todo, nove trabalhos foram habilitados.

"O Intercom é e sempre foi um dos maiores motivos para me empenhar ao máximo nos meus trabalhos integrados, além de ser um evento que oferece diversas oportunidades. Como conhecer novos comunicólogos, ver ideias inovadoras, conhecer um novo lugar. Não precisa nem ganhar o prêmio, já dizia Washington Olivetto 'por mais que seja um grande título é somente um troféu'. O importante é estar lá e representar o nome do nosso estado e da nossa faculdade e indiretamente representar aqueles que estão confiando em todos nós!", declara Matheus Oliveira, recém formado pela Uniron em Publicidade e Propaganda que apresentará o seu Trabalho de Conclusão de Curso no Intercom.

Desde 2009 os acadêmicos voltam do Intercom carregados de prêmios para encher o coração dos discentes de orgulho. Até o momento são 41 prêmios, sendo 35 regionais e 6 nacionais.

Confira a lista de classificados e seus respectivos trabalhos em 2019:

- Livro reportagem sobre a integração das plataformas de rádio, TV e Web no Grupo Rede Amazônica Rondônia, por Aléxia Letícia Botelho de Oliveira.
- Campanha Publicitária Nutryleve Saladaria Delivery, por Anderson da Silva Souza.
- Pesquisa de desenvolvimento para Brand Book Digital da Amazônia Adventure, por Ivo Mateus Mugrabi Barros.
- Criação de Brand Book digital para a empresa Amazônia Adventure, por Alexandre Lúcio Fernandes.
- Embalagem da Salada de Pote Nutryleve biosustentável, por Luciana do Nascimento.
- Fazarte: inovação para comunicação de serviço Freelancer, por Matheus de Oliveira Bispo.
- Desenvolvimento de Website para serviço Freelancer, por Gilma Santos de Oliveira.
A face feminina da Polícia MIlitar de Porto Velho/RO- Suplemento Especial Impresso, por Evellin Carine Rodrigues Ferreira.
REVISTA A LUTA DA MULHER INDÍGENA: Design Editorial Aplicado à Arte Pós Moderna, por José Rodrigues Ramos Neto.