ELEIÇÃO UCOM 2018: Monte sua equipe e participe!


Estamos chegando ao fim da gestão Conexão. E, com isso, estão abertas as inscrições para uma nova equipe assumir a gestão da nossa Agência Junior dos cursos de Comunicação Social da Uniron. Você pode fazer a diferença em 2018.

A diretoria da UCOM é estabelecida por meio de eleição para mandato de dois semestres consecutivos. Caso você queira compor a equipe, deverá formar chapas. Confira todos os detalhes.


As chapas

A chapa deverá ser composta por até 10 alunos, sendo 5 de Jornalismo e 5 de Publicidade e Propaganda. Não havendo os 10, o mínimo para efetivação é de 5 (cinco) alunos, com no mínimo 2 (dois) alunos de uma das habilitações. Ou seja, 3 alunos de PP + 2 alunos de JOR ou vice-versa.

Poderão concorrer alunos do 1º ao 7º período. Os alunos do 8º período, por não terem mais um ano inteiro a cursar na faculdade, não podem concorrer como diretoria, porém, podem participar das atividades que a gestão vencedora vier a propor.


Os cargos da diretoria

- Diretor Presidente + Assessor;
- Diretor Administrativo-Financeiro + Assessor;
- Diretor de Marketing + Assessor;
- Diretor de Projetos + Assessor;
- Secretário-executivo + Assessor.
A função de cada cargo está disponível no regimento interno da UCOM.


Inscrição da chapa

Para inscrever a chapa, você deverá encaminhar e-mail para agenciaucom@gmail.com com os seguintes dados:

- Nome dos membros da chapa;
- Cargo dos membros;
- Curso (PP ou JOR);
- Nome-fantasia para a eleição (o nome da nossa chapa foi Conexão).
As inscrições vão até o dia 19 de março, às 23h59.


Período de campanha das chapas

Os grupos formados terão do dia 20 a 27/03 para realizar sua campanha. Nesta etapa, a criatividade deverá ser explorada. Vídeos, banners, panfletos, boca de urna, etc., podem ser utilizados.

É importante ressaltar que a campanha deve ser pautada pela ética, criatividade, companheirismo e respeito aos colegas concorrentes. Deve ser uma competição saudável. A equipe que fugir desses preceitos deve ter sua candidatura anulada. Em caso de anulação, a votação deve ocorrer normalmente, tendo os votos da equipe desclassificada anulados.


Votações

As votações acontecerão nos dias 27, das 20h30 às 21h00, com urnas de votação no campus 1 e 28/03, das 19 às 20h, com urnas de votação na unidade III - auditório Uniron Porto Velho Shopping. A urna será lacrada e só será aberta pela comissão de contagem dos votos (formada por 1 integrante de cada chapa, 1 professor do curso de PP, 1 professor do curso de JOR e a Comissão eleitoral da atual gestão da UCOM).

O voto se efetivará com a marcação de um X no local identificado na cédula de votação.  Cada aluno votará apenas uma vez e deverá assinar a lista de presença. Cédulas com mais de uma marcação serão anuladas, bem como cédulas em branco.


Resultado

A equipe vencedora será anunciada no dia 28/03 na unidade III - auditório Uniron Porto Velho Shopping - na recepção aos calouros, juntamente com a assembleia final da atual diretoria da UCOM e cerimônia de posse da nova diretoria. Antes da divulgação dos vencedores, a diretoria atual fará, em assembleia, uma apresentação das ações/atividades realizadas durante sua gestão em 2017, bem como apresentarão o resultado financeiro final da agência de comunicação.

Para mais detalhes, disponibilizamos os documentos oficiais da UCOM nos links abaixo.


Regulamento Eleições:
Estatuto UCOM:

Regulamento Interno UCOM: