ELEIÇÕES UCOM 2019: MONTE SUA EQUIPE E PARTICIPE!


Estamos chegando ao fim da gestão Insight. E, com isso, estão abertas as inscrições para uma nova equipe assumir a gestão da nossa Agência Junior dos cursos de Comunicação Social da Uniron. Você pode fazer a diferença em 2019.

A diretoria da UCOM é estabelecida por meio de eleição para mandato de dois semestres consecutivos. Caso você queira compor a equipe, deverá formar chapas. Confira todos os detalhes.


As chapas

A Diretoria Executiva será composta por ATÉ 06 alunos sendo 3 (três) alunos da habilitação de Jornalismo e 3 (três) alunos da habilitação de Publicidade e Propaganda. 
CADA EQUIPE INTERESSADA EM CONCORRER DEVE FORMAR UM GRUPO COM 06 MEMBROS – 3 PP e 3 JOR. Não havendo os 06 (seis) alunos para formar a equipe, o mínimo para efetivação da diretoria executiva é de 5 (cinco) alunos, com no máximo 60% dos integrantes de uma das habilitações. NO MÍNIMO, 2 ALUNOS DEVEM SER DE OUTRA HABILITAÇÃO – NÃO PODE SER 5 JORNALISTAS, OU 5 PUBLICITÁRIOS; NEM 4x1;

Poderão concorrer alunos do 1º ao 7º período. Os alunos do 8º período, por não terem mais um ano inteiro a cursar na faculdade, não podem concorrer como diretoria, porém, podem participar das atividades que a gestão vencedora vier a propor.


Os cargos da diretoria

- Diretor Presidente;
- Diretor Administrativo-Financeiro;
- Diretor de Marketing;
- Diretor de Projeto;
- Secretário-executivo;
- Assessor de Comunicação
    A função de cada cargo está disponível no regimento interno da UCOM.


    Inscrição da chapa

    Para inscrever a chapa, você deverá encaminhar e-mail para agenciaucom@gmail.com com os seguintes dados:

    - Nome dos membros da chapa;
    - Cargo dos membros;
    - Curso (PP ou JOR);
    - Nome-fantasia para a eleição (o nome da nossa chapa foi Conexão).
    - Principais Propostas
      As inscrições vão até o dia 25 de fevereiro, às 23h59.


      Período de campanha das chapas

      Os grupos formados terão do dia 25/02 a 08/03 para realizar sua campanha. Nesta etapa, a criatividade deverá ser explorada. Vídeos, banners, panfletos, boca de urna, etc., podem ser utilizados.
      É importante ressaltar que a campanha deve ser pautada pela ética, criatividade, companheirismo e respeito aos colegas concorrentes. Deve ser uma competição saudável. A equipe que fugir desses preceitos deve ter sua candidatura anulada. Em caso de anulação, a votação deve ocorrer normalmente, tendo os votos da equipe desclassificada anulados.


      Votações

      As votações acontecerão nos dias 07/03, das 20h00 às 21h30, com urnas de votação no campus 1 e 08/03, das 20h00 às 20h30, com urnas de votação na unidade I. A urna será lacrada e só será aberta pela comissão de contagem dos votos (formada por 1 integrante de cada chapa, 1 professor do curso de PP, 1 professor do curso de JOR e a Comissão eleitoral da atual gestão da UCOM).

      O voto se efetivará com a marcação de um X no local identificado na cédula de votação.  Cada aluno votará apenas uma vez e deverá assinar a lista de presença. Cédulas com mais de uma marcação serão anuladas, bem como cédulas em branco.


      Resultado

      A equipe vencedora será anunciada no dia 11/03 na unidade III - auditório Uniron Porto Velho Shopping - na recepção aos calouros, juntamente com a assembleia final da atual diretoria da UCOM e cerimônia de posse da nova diretoria. Antes da divulgação dos vencedores, a diretoria atual fará, em assembleia, uma apresentação das ações/atividades realizadas durante sua gestão em 2018, bem como apresentarão o resultado financeiro final da agência de comunicação.

      Algumas opções de serviços que poderão ser prestados pela chapa vencedora:

      Em Publicidade e Propaganda
              Planejamento e criação de campanhas publicitárias institucionais e promocionais;
              Planejamento de marketing;
              Comunicação corporativa interna e externa;
              Planejamento de mídia (a agência não fará contratação de mídia com os veículos, esta ação ficará a cargo dos clientes);
              Comunicação e identidade visual (logomarca, papelaria, uniformes, fachadas, envelopamento de veículos, etc.);
              Desenvolvimento de sites (layout) e peças publicitárias para internet (sem animação);
              Produção de catálogos impressos e virtuais;
              Criação, produção e edição de vídeos;
              Criação, produção e edição de áudios;
              Planejamento e organização de eventos acadêmicos;
              Estudos de mercado (pesquisas qualitativas e quantitativas);

      Em jornalismo
              Clippagem de notícias;
              Assessoria de imprensa e comunicação integrada;
              Criação, produção e difusão de notícias para os meios de comunicação;
              Criação de textos e planejamento de house-organs, newsletters, boletins informativos, sites e blogs institucionais;
              Assessoria sobre a utilização adequada das mídias sociais pelos clientes;
              Criação e produção de vídeo-documentários;
              Estudos de mercado (pesquisas qualitativas e quantitativas);
      Ratificando-se que todos os alunos participantes deverão estar devidamente matriculados e cadastrados na agência.


      Para mais detalhes, disponibilizamos os documentos oficiais da UCOM nos links abaixo.


      Estatuto UCOM:

      Regulamento Interno UCOM: