Boas-Vindas aos Calouros de Comunicação Social 2015/2


Por: Alexandre Lúcio Fernandes


Em encontro descontraído, calouros de jornalismo e publicidade da Faculdade Uniron são recepcionados.



No dia 25 de agosto, veteranos e professores dos cursos de comunicação social brindaram o início de mais um semestre, dando boas-vindas aos acadêmicos ingressantes dos cursos de jornalismo e publicidade. Com realização da Agência UCOM – Agência Júnior de Comunicação da Uniron, as boas-vindas aos Calouros de Comunicação Social aconteceu das 19h às 22h, no Auditório da Unidade III da Faculdade Uniron, no Porto Velho Shopping, e contou com a participação do corpo docente e dos acadêmicos de ambos os cursos. O evento propiciou uma descontraída integração entre alunos, professores e coordenações, que deram um caloroso abraço de recepção aos novos alunos.

A programação contemplou os presentes com duas palestras sobre ética, tema a ser explorado neste semestre, no âmbito dos cursos. Os professores Emanuel Jadir e Flavio Miyata discorreram, respectivamente, sobre os cinco mitos da ética e o uso responsável das redes sociais. Ambas as abordagens servem o proposto pelos cursos de jornalismo e publicidade, de ressaltar quão imprescindível é a ética e a conduta para um profissional de comunicação, seja, tanto na vida pessoal, quanto virtual, na esfera das redes sociais – sobretudo essas, que têm se tornado espaços utilizados de forma incorreta e incoerente.

Após as palestras, Matheus Oliveira, acadêmico do oitavo período de publicidade deu um recado para a galera sobre o Intercom, congresso de comunicação que acontece anualmente em várias regiões e nacionalmente. Do lado de mais alguns colegas, representará a Uniron [em setembro] no Rio de Janeiro, para defender trabalhos acadêmicos que foram premiados na etapa regional – em Manaus. Falou da oportunidade única que é, a importância, em termos de currículo e conhecimento, incentivando todos a participarem. Dado o recado, os professores foram chamados para se apresentarem. Por serem, os mestres, muito queridos, foi um momento que gerou muita comoção entre os acadêmicos.

O evento continuou com a premiação dos alunos de cada turma que se destacaram no semestre anterior. Escolhidos pelos professores, muita galera competente foi à frente receber seu reconhecimento. Muitas surpresas marcaram o fato. Em sequência os professores foram os premiados. Cada turma homenageou um professor destaque do último semestre. Momentos que emocionaram. Por fim, a recepção encerrou com sorteio de brindes e um delicioso coquetel. A recepção foi um sucesso!


----
Veja mais fotos no Álbum da Fanpage da Agencia Ucom: Aqui!
Aproveite e curta!