Roda de conversa debate "O suicídio na pauta da Comunicação"

A iniciativa faz parte de um projeto acadêmico desenvolvido há três anos e que fomenta temas de interesse público


“O suicídio na pauta da Comunicação” – esse será o tema debatido, nesta terça-feira, 20, às 19h, no auditório do Conselho Regional de Medicina de Rondônia – CREMERO, por meio de uma roda de conversa com profissionais de diferentes áreas. A iniciativa faz parte do projeto acadêmico ComunicArte, que debate temas de interesse público, desenvolvido há três anos pelos alunos de curso de Jornalismos da Faculdade Uniron.
Para essa terceira edição do projeto o tema selecionado foi escolhido pelos próprios estudantes que consideraram relevante para a discussão, já que se trata de um problema de saúde pública.
        O assunto enfrenta tabu e continua sendo pouco discutido pela sociedade. Durante o evento o tema será apresentado de modo interdisciplinar com a participação de profissionais das áreas da Comunicação, Direito e Psicanálise.
Para o idealizador e coordenador do projeto, o jornalista e professor Emanuel Jadir, a ação tem uma função socioeducativa. “Com a execução desse projeto queremos chamar atenção da sociedade para um tema extremamente delicado, ou seja, um problema de saúde pública que vive atualmente a situação do tabu e do aumento de vítimas. E por outro lado conscientizar de forma educativa a população em geral, bem como provocar o senso crítico e compreender questões, como esta, que envolvem a realidade brasileira”, argumenta.
 A roda de conversa é aberta ao público de modo gratuito e as inscrições podem ser feitas na hora até atingir o limite de assentos do auditório.

Serviço:

Roda de Conversa: “O suicídio na pauta da Comunicação”.
Horário: 19h.
Endereço: CREMERO - Av. Imigrantes 3414, bairro Liberdade. Próximo ao INSS.