Mata-mata UNIRON e Agência Ucom.


Vamos começar a produzir?
Algumas pessoas já estão por dentro do Mata-Mata, mas para aqueles que ainda não mataram a curiosidade, aqui vão algumas informações.
O que é?
É o processo de seleção local que definirá os trabalhos que concorrerão ao prêmio Expocom,  no Intercom Regional 2011, em Boa Vista - Roraima.
Ele surgiu agora?
Não. Já havia uma seleção interna entre a coordenação dos cursos e professores que, inclusive, já ajudou a inscrever os trabalhos em anos anteriores. Agora ele se tornará um evento oficial dos cursos de Comunicação Social, onde haverá divulgação dos trabalhos, escolha dos possíveis concorrentes e, definitivamente, integração entre os acadêmicos.
Como eu participo?
Apesar de muita gente já estar com o paper (artigo) em fase adiantada, eles precisam de revisões para se encaixar no formato exigido pela Intercom. Além disso, o Mata-Mata auxiliará aqueles que têm dúvidas ou que já têm uma boa idéia e ainda não colocaram no papel. A maior parte do trabalho (80%) deve estar pronta até o dia 01 de Abril, no máximo até 12h00. A apresentação será obrigatória e deverá seguir o regulamento que ainda será divulgado.
Eu não vou participar do Expocom, preciso ir?
Deve. O Mata-mata valerá como aula, com lista de freqüência, afinal, será uma boa oportunidade de conhecer os trabalhos que foram feitos e se inspirar para as próximas oportunidades. Além de garantir um desconto especial para a jornada de comunicação que acontecerá em maio. A jornada terá o valor de R$30,00 e quem comparecer ao Mata-Mata paga somente R$20,00.
E a Ucom?
É a agência UNIRON Comunicação que surgiu na Feira das Profissões do ano passado. A partir do Mata-Mata, passa a atuar ativamente nas ações dos cursos de comunicação social. A agência é feita pelos próprios acadêmicos, sob a orientação do corpo docente e, por isso, a participação de todos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda é fundamental, em especial os 1º, 2º e 3º períodos.
Como participo?
A partir de hoje (sexta-feira, 11/03) haverá orientação na sala do primeiro período. Será um bate-papo descontraído para esclarecer dúvidas e convidar interessados. Todos podem participar! Outra idéia é reunir a turma dos 2º e 3º períodos para ajudar principalmente com o visual, colocar em prática o que estão aprendendo com as aulas de fotografia, tomando conta do Flickr oficial.
E o que mais?
Essas são as informações básicas. O Twitter @agenciaucom já está funcionando e logo vamos ter o blog ativo. Haverá também um perfil no Formspring para tirar dúvidas que em breve será divulgado. A Ucom está sempre online pelo e-mail agenciaucom@gmail e também pelas redes sociais citadas. Aproveite!

Mata-Mata
Etapa local do prêmio Expocom
Dia 02 de abril, sábado
Ás 13:30
Uniron Shopping.



Vem aí... a primeira jornada de comunicação UNIRON.