Acadêmicos de Porto Velho representam Rondônia na fase regional do Intercom

Oito trabalhos de acadêmicos dos cursos Publicidade e Propaganda e Jornalismo, da Faculdade Interamericana de Porto Velho – UNIRON irão participar da fase regional do Congresso de Ciências da Comunicaçãopromovido pela Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom), de 17 a 19 deste mês, na cidade de Palmas (TO).
O acadêmico Ilmar Júnior disputará na categoria "Outdoor"
Para participar do Intercom, os estudantes tiveram que ser aprovados na etapa local denominada “mata-mata”, organizada pela Agência Júnior de Comunicação Uniron -  (Ucom). Na ocasião os trabalhos foram avaliados por uma equipe de professores da Instituição.


A Uniron tem histórico de vitórias nos Congressos de Comunicação da Intercom, esta é a quarta participação seguida dos alunos da Instituição, sendo vencedora em várias categorias. Foram cinco prêmios em 2009, cinco em 2010 e seis em 2011, desses prêmios, dois foram nacionais.

Os trabalhos premiados são produções acadêmicas realizadas no curso de Comunicação Social da UNIRON, que abrange as habilitações de Jornalismo e Publicidade e Propaganda.

Além dos acadêmicos, este ano a professora e coordenadora do curso de publicidade e propaganda da UNIRON Maria Angela também participará da fase regional do Congresso, com o artigo “Azeite Gallo: racismo ou apenas comparação?”. No estudo, ela analisa as estratégias discursivas de um recente anúncio publicitário veiculado nacionalmente e que foi acusado de promover o racismo.

Os vencedores em cada modalidade da fase regional estarão automaticamente concorrendo ao prêmio nacional de Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação (Expocom) que será realizado no mês de setembro na cidade de Fortaleza (CE).
Neuma Oliveira e Janaína Brito disputam as modalidades campanha publicitária e cartaz. A coordenadora do curso de Comunicação Social - Publicidade e Propaganda também participará apresentando artigo .


Trabalhos indicados pela coordenação do curso para o Expocom:

1. A influência de um catálogo de moda na decisão de compra do consumidor

Modalidade: Pesquisa mercadológica (avulso)

Aluno líder: Dandara Simão


2. Campanha Publicitária “Compartilhe o bem, doe sangue”

Modalidade: Campanha publicitária (conjunto/série)

Aluno líder: Neuma OLIVEIRA


3. Cartaz Compartilhe o Bem, doe sangue.

Modalidade: Cartaz (avulso)

Aluno líder: Janaína BRITO


4. Filme publicitário Compartilhe o bem doe sangue

Modalidade: Filme publicitário (avulso)

Aluno líder: Caleb ORTIZ


5. Jingle Compartilhe o bem doe sangue

Modalidade: Jingle (avulso)

Aluno líder: Laís MELO


6. Outdoor Compartilhe o Bem, doe sangue.

Modalidade: Outdoor (avulso)

Aluno líder: Ilmar JÚNIOR


7. Design gráfico para o catálogo Paladyo Verão 2012

Modalidade: Design gráfico

Aluno líder: Érica Pascoal


8. Paladyo Verão 2012

Modalidade: Ensaio fotográfico

Aluno líder: Duana F. Lopes


Fonte: Assessoria Uniron