Começa a Semacom 2012

Como está o mercado publicitário em Rondônia? Vale a pena investir? Como atuar nesse mercado? Os clientes estão satisfeitos com o atendimento de suas agências? Perguntas como essas foram debatidas nesta segunda-feira, 23, na abertura da Semana da Comunicação Uniron 2012 - "Para quem tem fome de conhecimento" realizada no auditório da Uniron - Unidade III, Porto Velho Shopping.
A Semacom 2012 "Para quem tem fome de conhecimento", teve início nesta segunda, 23 e encerra sábado,28 
Os convidados Paulo Henrique, gerente da La Villete - Citröen, Melqui Filetti, agência Atos da Mídia, Clayton Pena, agência PNA Publicidade e Beto Grutzmacher, Revista Momento participaram da mesa redonda "Mercado Publicitário em Rondônia hoje. Quais as tendências e perspectivas?". O debate foi mediado pela coordenadora do curso de Comunicação Social - Publicidade e Propaganda, Maria Angela. 

Maria Ângela, coordenadora de Publicidade e Propaganda mediou o debate "Mercado publicitário em Rondônia hoje. Quais as tendências e perspectiva?"
Clayton Pena iniciou o debate falando sobre sua trajetória e os rumos que estão tomando o mercado publicitário rondoniense. Falou da falta de investimentos e da diferença que podem fazer os novos publicitários que além da prática também terão conhecimentos teóricos e podem alavancar o cenário econômico. Melqui Filleti destacou o crescimento do mercado e relembrou o início da sua carreira e como se descobriu nessa área. Paulo Henrique ressaltou que a criatividade é um diferencial no mercado publicitário acostumado com a mesmice. Beto Gruzmacher abordou o mercado editorial e fez uma retrospectiva de sua carreira citando os vários jornais pelos quais já passou. Ao final da explanação os convidados responderam a questionamentos da plateia e deram dicas aos futuros profissionais.
Quésia (Ucom), Paulo Henrique (La Vilette - Citröen), Maria Ângela (Uniron), Beto Gruzmacher (Revista Momento), Melqui Filetti (Atos da Mídia) e Clayton Pena (PNA Publicidade)
Mostra de trabalhos
O evento também é uma vitrine da produção dos acadêmicos do curso de Comunicação Social da Uniron. Em exposição campanhas publicitárias realizadas pelos alunos tanto de jornalismo, como de publicidade e propaganda. Faz parte da programação da Semana a exibição de vídeos que foram temas de TCC. 
Campanhas criadas por acadêmicos de Publicidade e Propaganda. 

Agência Ucom 
A Agência Júnior de Comunicação da Uniron - Ucom é responsável pela organização do evento. Formada por acadêmicos do 5º período de publicidade e propaganda a Ucom conta com o apoio dos professores Jackson Robles, Ivan Souza, Maria Angela e Andreia Gonzalez que acompanham as ações. A cobertura jornalística e fotográfica é realizada pelos próprios alunos. As fotos abaixo são de Avener Prado, Naiara Karine, Henrique Moreno e Rafael Vieira.


Apoio
Empresas parceiras acreditaram e ajudaram na concretização do evento. Agradecimentos a Gráfica Imediata, Record News, Refrigerantes Dydyo, Jornal "O Estadão", Jornal "Alto Madeira", Jornal "Diário da Amazônia", TV Rondônia, TV Candelária, Programa Câmera 11, Águas Kaiary, Parecis FM, Rádio 95 FM, Instituto Embelleze, Rede TV! Rondônia, Minha Agência, Saga Veículos. Cobertura Online do Coletivo C.a.o.s.
Equipe do Coletivo C.a.o.s fazendo a cobertura do evento em tempo real.

Programação

Nesta terça-feira, 24, Luiz Gabriel Medeiros ministra a palestra "Pesquisa de mercado como ferramenta no processo de decisão: o mercado de pesquisas em Rondônia" a partir das 19h30.

^
Fotos: Eliane Viana.