Semacom 2012 - Pesquisa de mercado é tema do 2º dia

A Semana da Comunicação Uniron 2012 - "Para quem tem fome de conhecimento",  contou com a participação de Luis Gabriel Medeiros que ministrou nesta terça-feira (24), a palestra "Pesquisa de mercado como ferramenta no processo de decisão: o mercado de pesquisas em Rondônia". Gabriel é publicitário e interessou-se por pesquisa na Faculdade. Ex-acadêmico da Uniron, relatou que foi quando estava elaborando o TCC que resolveu investir nessa área. 
SEMACOM 2012
Luis Gabriel M. Almeida (Datanorte) palestra sobre pesquisa de mercado
Em sua palestra relatou sobre a importância da pesquisa dentro do mercado publicitário. Relevância que vai desde o lançamento de um novo produto no mercado até a consolidação e fixação de uma marca junto aos consumidores. 

SEMACOM 2012
Em sua explanação Gabriel falou sobre a importância do investimento em pesquisa
 
Diretor geral da Datanorte Instituto de Pesquisa, Luis Gabriel ressaltou ainda como a falta de investimento nessa área pode afetar um negócio que poderia ser rentável. Na revista "Top Of Mind", distribuída a plateia foi mostrada como o grau de lembrança dos consumidores de Porto Velho a algumas marcas.

SEMACOM 2012
Professor Jackson Robles questiona sobre o investimento de empresas locais em pesquisa
 
A segunda parte da programação foi a oportunidade para acadêmicos e professores fazerem seus questionamentos a respeito do tema. 

SEMACOM 2012
Acadêmico tira dúvidas
Programação
Nesta quarta-feira Suzy Hassem  dá prosseguimento a Semacom, falando sobre o trabalho desenvolvido pela Comunica Assessoria, empresa pioneira no Estado em assessoria de comunicação. O evento está sendo realizado na Uniron - Unidade III - Porto Velho Shopping a partir das 19h30.

SEMACOM 2012
Exposição "Você tem  fome de quê?" 

Apoio

Empresas parceiras acreditaram e ajudaram na concretização do evento. Agradecimentos a Gráfica Imediata, Record News, Refrigerantes Dydyo, Jornal "O Estadão", Jornal "Alto Madeira", Jornal "Diário da Amazônia", TV Rondônia, TV Candelária, Programa Câmera 11, Águas Kaiary, Parecis FM, Rádio 95 FM, Instituto Embelleze, Rede TV! Rondônia, Minha Agência, Saga Veículos, Coletivo C.a.o.s., Norte Mídia, Rede Internacional de Televisão - RIT, Comunica Assessoria, Boate Broadway, Imaginação Publicidade, Datanorte Instituto de Pesquisa, PNA Publicidade, Minha Agência, Revista Momento Brasil, Citröen La Vilette, Agência  Atos da Mídia. Realização Uniron e Ucom - Agência Júnior de Comunicação Uniron.


SEMACOM 2012

Cobertura Fotográfica

Avener Prado, Gleice Barros, Naiara Karine, Rafael Vieira e Henrique Moreno.