Comunicação Social presente no Uniron do Bairro

Por: Alexandre Lúcio Fernandes


Nesse sábado, dia 23 de maio, aconteceu o Uniron no Bairro, projeto social idealizado pela Faculdade Uniron. Há mais de dez anos presente no calendário acadêmico, o evento foi realizado desta vez na Escola Eduardo Lima e Silva, localizado no bairro Nova Floresta, na Zona Sul da Capital. A cada seis meses, a instituição leva à comunidade escolar, atendimento jurídico, de saúde, oficinas pedagógicas, entre outras atividades gratuitas.

Vários cursos da Faculdade estiveram presente recepcionando os alunos da escola. Dentre eles, o curso de Comunicação Social também marcou presença. Nossos acadêmicos de Publicidade e Jornalismo apresentaram as profissões do ensino superior aos alunos do terceiro ano do ensino médio, ajudando-os a conhecerem um pouco mais as opções de graduação profissional. A programação contou com palestras dos acadêmicos sobre a maioria dos cursos de ensino superior ofertados no Brasil. Cursos voltados para a área de saúde, humanas e exatas, artes, comunicação, meio ambiente, administração e negócios, foram retratados e bem exemplificados por nossos graduandos em comunicação.

As apresentações encerraram com um teatro, abordando sobre a importância da escolha do aluno sobre a profissão a seguir. Foi bem dinâmica e interativa, e contou com participação dos alunos, que  saíram satisfeitos e com algumas dúvidas sanadas. O evento foi um sucesso!

Equipe de Comunicação Social. Dá esquerda para a direita: Juliana, Carine, Talline, Diógenes, Lorena, Bárbara, Mailson, Priscila, Alexandre Porto, Erlisson, Lívia, Prof. Júnior César e Alexandre Fernandes.