'Publicidade Go' abre o semestre e movimenta alunos de Comunicação


A coordenadora Maria Angela abre o Publicidade Go.
Foto: Agência UCOM
Depois de um período de descanso, a coordenação de Publicidade abriu o semestre com o Publicidade Go, aula especial que recepcionou os alunos ao novo semestre. Gincanas, mostra de vídeos regionais, palestras e premiações marcaram a primeira noite de aulas.

O evento aconteceu no auditório do campus II da Uniron e em clima de descontração, Maria Angela Dummel conduziu a programação.

Uma dinâmica criativa abriu a noite de recepção, onde os alunos deveriam criar uma campanha-relâmpago de acordo com o briefing entregue. Ao final do evento, Yngrid Beatriz, Erlisson "Miau", Neydson André, Neto Ramos e Josiane Herrera foram premiados por realizarem a melhor campanha da noite.

Maria Angela realizou palestra com o tema autorresponsabilidade, conscientizando os alunos da autoria que cada um tem por seus próprios atos. A coordenadora enfatizou que todos os procedimentos e seus resultados, tanto bons quanto ruins, são responsabilidade de cada um. Em seguida, premiou os alunos e professores que ganharam notoriedade no semestre anterior. Destaque para o professor Flávio Miyata, que, em clima de despedida por estar encerrando suas atividades na Uniron, foi homenageado pelos alunos.

Flávio Miyata encerra suas atividades na Uniron e em clima de despedida, recebe prêmio dos alunos.
Foto: Agência UCOM
Uma série de vídeos publicitários regionais e nacionais foram apresentados. Propagandas famosas, matérias veiculadas na TV sobre comunicação, reportagens sobre termos técnicos, foram alguns temas abordados nos vídeos.

Os convidados Juraci Junior e Dandara Simão na bancada.
Foto: Agência UCOM
Em seguida, Juraci Júnior e Dandara Simão, publicitários e ex-alunos da Uniron, compartilharam suas experiências profissionais com os alunos. Os convidados relataram que seus avanços na comunicação iniciaram desde a primeira vez que se inscreveram no Intercom Norte, concorrendo a prêmios regionais.

Apesar de não ter passado para a fase nacional, no ano seguinte Juraci voltou a se inscrever e dessa vez trouxe prêmio nacional na categoria Jingle com a campanha Conheça Porto Velho. Desde então tem crescido profissionalmente, atuando como diretor de conteúdo da SICtv, além de apresentar, dirigir e escrever matérias especiais e quadros para a emissora.

Dandara Simão também explanou sobre sua trajetória publicitária no mercado, desde a construção de seu TCC, um catálogo para a Paladyo, loja renomada em Porto Velho, até sua chegada na Dydyo Refrigerantes como agente de publicidade.

Os trabalhos integrados de cada turma foram apresentados no Publicidade Go. Desde produção de vídeos para canal no YouTube a criação de campanha para a Uniron e para o EDP University Challenge, os alunos terão trabalho árduo pela frente, como em cada semestre.

Ao fim do evento, Maria Angela sorteou brindes e ainda entregou medalhas aos alunos Alexandre Fernandes, Juliana de Oliveira e Maílson Lima, por terem participado do Congresso Regional de Ciências da Comunicação da Região Norte em Boa Vista/RR, concorrendo na Expocom - Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação. Os alunos levaram três trabalhos realizados no ano de 2015 dentro das disciplinas de Publicidade.

Do lado esquerdo, os alunos premiados pela melhor campanha do Publicidade Go.
Na direita, os alunos que participaram do Intercom.
Foto: Agência UCOM
A UCOM registrou os principais momentos. Confira aqui todas as fotos.
Desejamos boas aulas e vamos brilhar mais uma vez! ;)