Acadêmicos da Uniron participam do Intercom Norte 2017 "40 anos de Memórias e Histórias"



O maior evento regional de comunicação, que em 2017 chega a sua XVI edição, está sendo realizado em Manaus - AM, e começou hoje 24 e vai até dia 26 de Maio. O logotipo tem ligação direta com o tema do Intercom Nacional que fala dos 40 anos de Comunicação.
Este ano, o XVI Intercom Norte, tem como tema principal "40 anos de Memórias e Histórias".
O evento é promovido pela Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (a Intercom) e, nesse ano, realizado pela Faculdade Boas Novas de Ciências Teológicas, Sociais e Biotecnológicas (FBN).

#Estamos em Manaus:

Após passarem pela etapa local chamada Mata-mata, os acadêmicos dos Cursos de Comunicação Social (Publicidade e Jornalismo) que tiveram seus trabalhos de pesquisas classificados para o Expocom - Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação estão marcando presença no evento, onde a Faculdade Uniron já tem tradição.
Todos os trabalhos inscritos foram aceitos. São 8 (oito) de Publicidade (turma 6°, 4° e 5°) e 2 (dois) de Jornalismo (Erika e Jamile). Os acadêmicos, além de concorrerem a prêmios, disputarão por vaga no Intercom Nacional, que acontece em Curitiba/PR, no mês de setembro.



Sobre nosso histórico:


Em 2009, a instituição sediou o Intercom (Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação) e foi a IES que mais concorreu com trabalhos e, diante da qualidade, teve o maior número de premiações conquistando oito prêmios regionais (quatro em publicidade e quatro em jornalismo), e dois nacionais (publicidade); Em 2010 conquistou cinco prêmios regionais (no Acre). Em 2011, os cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda conquistaram mais cinco prêmios regionais (em Roraima) nas categorias: Campanha promocional; Campanha publicitária; Revista impressa; Livro-reportagem e Documentário em vídeo. E ainda em 2011 conquistou mais um prêmio nacional no INTERCOM realizado em Recife/PE com o trabalho "Campanha Promocional Gellatino Sabores". Em 2012, foi a vez da campanha "Compartilhe o bem, doe sangue" ganhar 04 prêmios no Intercom Norte realizado em Palmas/TO, nas modalidades cartaz, filme publicitário, outdoor e jingle. Em 2015 os trabalhos do curso de publicidade trouxeram mais três prêmios para Rondônia com os trabalhos "A felicidade está no sangue de quem doa" (categoria outdoor); "A importância da pesquisa para o posicionamento de uma marca" (modalidade pesquisa de mercado); "Dicas cacheadas da Tayó" (modalidade: programete de rádio). E em setembro de 2015, com o evento nacional sendo sediado no Rio de Janeiro, o trabalho vencedor na etapa regional "A felicidade está no sangue de quem doa" (categoria outdoor) também trouxe o prêmio nacional para Rondônia. Os trabalhos premiados são oriundos dos trabalhos de Conclusão de Curso e também de produções acadêmicas realizadas durante as aulas práticas dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda, com orientações de professores do curso. São 29 prêmios no total, sendo 10 de Jornalismo e 19 de Publicidade. Dos 19 de PP, 04 são nacionais. Para saber mais sobre o Intercom Norte 2017 e os trabalhos concorrentes, acesse:https://www.intercomnorte.com.br/expocom-trabalhos-concorrentes