Da teoria à prática. Acadêmicos apresentam peças para clientes


O acadêmico Rafael Aldunate defende a produção feita por sua equipe

Nesta quinta-feira, 17, acadêmicos do 5º período de Comunicação Social da Uniron foram desafiados a apresentar para clientes reais trabalhos produzidos durante as aulas de produção em rádio. A disciplina faz parte da grade curricular de Publicidade e Propaganda. A proposta, feita pelo professor Francivan Souza, consistia na reformulação do programa “Quando bate a saudade” da Rádio Parecis FM e na criação de um spot institucional de rádio para as concessionárias La Villete - Citroen e Nissey Motors. 


O resultado do trabalho foi apresentado no auditório da Unidade III da Uniron, no Porto Velho Shopping. Alexandre Porto, diretor financeiro da Instituição, participou do evento e elogiou a iniciativa, por dar oportunidade aos acadêmicos e experiência em desenvolver na prática o que estudam em sala de aula. 


Ivan Rocha fez sua análise como cliente La Villette. Thaís Costa e Dênis Andrade representaram a Rádio Parecis FM. Participaram da aula também alunos de Comunicação Social do 1º período, acompanhados pelo professor Júlio Aires. 

Dinâmica
Foram apresentados quatro spots para rádio, onde dois grupos defenderam ideias diferentes para La Villette e dois para Nissey Motors. Para a reformulação do programa “Quando bate a saudade”, a sala foi dividida em dois grupos. Após a defesa e apresentação das peças os convidados deram suas opiniões e fizeram críticas quanto ao que deveria ser melhorado para que as peças alcançassem o objetivo proposto.Francivan Souza destacou que esse tipo de trabalho é gratificante, pois insere o acadêmico no meio em que irá trabalhar. “Os alunos já passam a conhecer de perto a realidade do mercado”, explicou o professor.