Semacom 2012 - Mídias sociais no último dia de palestras

_DSC6272 - 2012 27 de abril de 2012 Avener Prado_
O jornalista Fred Perillo encerra Ciclo de Palestras da Semacom

Com o tema "Os novos comunicadores (sociais) e seus dilemas (digitais)", o jornalista Fred Perillo encerrou o ciclo de palestras da Semana de Comunicação Uniron 2012 - Para quem tem fome de conhecimento na sexta-feira (27). A palestra foi uma prévia da oficina ministrada também ministrada por ele no sábado (28). 

_DSC6281 - 2012 27 de abril de 2012 Avener Prado_
Alcance das mídias sociais é demonstrada em vídeo
"Os novos comunicadores (sociais) e seus dilemas (digitais)" abordou como as ferramentas digitais estão transformando a vida dos comunicadores. Antecipação de temas de reportagem através do twitter e celebridades instantâneas surgidas em vídeos do you tube foram alguns dos exemplos mostrados por Fred. Vídeos mostrando o alcance do facebook e twitter foram exibidos durante a apresentação.

_DSC6294 - 2012 27 de abril de 2012 Avener Prado_

Os novos comunicadores (sociais) e seus dilemas (digitais) foi uma prévia da oficina ministrada também por Fred Perillo

Fred Perillo mostrou que as inovações ultrapassam fronteiras, caso do currículo que saiu do papel e ganhou versão audiovisual, onde o candidato a determinado cargo se apresenta via vídeo ao seu futuro empregador. No exemplo exibido a jornalista Rosana Hermann faz um pequeno e bem humorado relato de suas experiências profissionais e pessoais. 


SEMACOM 2012
Fred explica alguns cuidados básicos para quem deseja se expor nas mídias sociais

O comportamento online, os erros que devem ser evitados e a importância da presença constante nas redes também foram temas abordados durante a apresentação. "Não basta só criar uma conta", alerta o palestrante ressaltando que é necessário ter também conteúdo. Spams via facebook, marketing viral e controle de conteúdo foram algumas das perguntas levantadas pela plateia durante a última parte da palestra. No encerramento pose para fotos com a equipe da Agência Ucom e professores. 


A noite foi encerrada com o sorteio de um kit oferecido pelo jornalista Adalberto Pitan, do Ifro - Instituto Federal de Rondônia. 

Fred Perillo e equipe Ucom 

Apoio
Empresas parceiras acreditaram e ajudaram na concretização do evento. Agradecimentos a Gráfica Imediata, Record News, Refrigerantes Dydyo, Jornal "O Estadão", Jornal "Alto Madeira", Jornal "Diário da Amazônia", TV Rondônia, TV Candelária, Programa Câmera 11, Águas Kaiary, Parecis FM, Rádio 95 FM, Instituto Embelleze, Rede TV! Rondônia, Minha Agência, Saga Veículos, Coletivo C.a.o.s., Norte Mídia, Rede Internacional de Televisão - RIT, Comunica Assessoria, Boate Broadway, Imaginação Publicidade, Datanorte Instituto de Pesquisa, PNA Publicidade, Revista Momento Brasil, Citröen La Vilette, Agência Atos da Mídia. Realização Uniron e Ucom - Agência Júnior de Comunicação Uniron.