Conheça os trabalhos que concorrem na Expocom em Boa Vista

Como você já deve saber, temos três alunos de Publicidade e Propaganda da Uniron no Intercom Norte em Boa Vista, Roraima (veja detalhes aqui). Alexandre Fernandes, Juliana Oliveira e Maílson Silva apresentarão os trabalhos na tarde de quarta-feira (6) e estão esperançosos em levar troféus de volta para Porto Velho. Os resultados serão divulgados na noite de sexta (8).

Enquanto isso, confira detalhes dos trabalhos concorrentes e suas categorias:

Impactos na Estrada de Ferro Madeira-Mamoré
Categoria:
Blog (Avulso)
Representante: Alexandre Lúcio Fernandes


O blog Impactos na Estrada de Ferro Madeira-Mamoré, foi realizado no primeiro semestre de 2015 pela turma 2014.2. Em Boa Vista, o representante da turma  é Alexandre Lúcio.

Orientado pelos professores Ivan Souza na fotografia, Giseli Stempniak em novas tecnologias, Iule Vargas em comunicação comparada, Junior Cesar em psicologia e Benedito Teles legislação e ética da comunicação, o blog tem como objetivo retratar os impactos da enchente histórica do Rio Madeira no ano de 2014, sobre a área do Complexo da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré.

Você pode acessar o blog aqui: http://impactosnaefmm.blogspot.com.br.

Estrada de Ferro Madeira-Mamoré: o abandono da história
Categoria: Ensaio fotográfico artístico
Representante: Juliana Nunes de Oliveira


O trabalho foi realizado no 1º semestre de 2015, sob orientação dos professores Ivan Souza em fotografia, Giseli Stempniak Buscariollo em novas tecnologias aplicadas à comunicação, Iule Vargas em comunicação comparada, Junior Cesar Minin em psicologia e Benedito Teles em legislação e ética da comunicação. A aluna representante é Juliana Oliveira, também da turma 2014.2.

O ensaio foi batizado de Estrada de Ferro Madeira-Mamoré: o abandono da história, sendo utilizadas as cores preto e branco, remetendo à nostalgia e ao passado, além de fazer com que o apreciador se atente aos detalhes. Porém, seu objetivo principal é propagar o descaso de um patrimônio histórico, nossa EFMM. Lindo e ao mesmo tempo triste. Que paradoxo!

Foto Publicitária, Arte e Semiótica: referências para a Criação
Categoria: Design Gráfico
Representante: Maílson Lima Silva


Por fim, o aluno Maílson Lima defenderá a capa de CD idealizada no segundo semestre de 2015, também pela turma 2014.2 de PP, sob coordenação da professora Adriana Zanki Cordenonsi e orientação de Ivan Souza em foto publicitária e Noêmia Chaves em semiótica.

No trabalho foram aplicadas características básicas do cubismo e neoplasticismo, além de princípios de foto publicitária e semiótica. O trabalho está concorrendo na categoria Design Gráfico.
Vamos cruzar os dedos e desejar boa sorte pra essa galera!