14 situações que cansam qualquer professor

Existem situações ocasionadas pelos alunos que tiram qualquer professor do sério, seja na faculdade, no ensino médio ou em qualquer momento escolar. Reunimos 14 delas pra que você que é aluno, seja mais compreensivo com seu professor e pra que você que ensina, se identifique.

É claro que todo professor deseja que sua turma inteira tire as melhores notas, pois será sinal de que ele está fazendo um bom trabalho. Mas nem sempre nota baixa demonstra desleixo do professor. Na verdade, na maioria das vezes não é essa a realidade. Temos alunos desinteressados, faltosos, com dificuldades de aprendizado... São diversas situações.

O professor tem tudo pra tirar as melhores férias. Mas aquele aluno figura deixou pra ficar de final e agora o professor precisa adiar um pouco mais as suas férias e desfrutar da companhia do aluno. É de tirar qualquer um do sério!

Essa é clássica e em todas as provas, principalmente nos conteúdos mais complexos, sempre tem aquele que pergunta se a prova é em dupla. Mas o professor não vai deixar barato e responde: "Sim, você e Deus", ou "você e sua mente!"

O sonho de todo professor é que os alunos usem as fontes originais, os livros para estudar. O slide serve mais para lembrar o professor do conteúdo a ser repassado e para ajudar o aluno visualmente. Saber que antes da prova o aluno só usa o slide pra estudar é decepcionante.

O aluno passou o semestre inteiro sem fazer nada e quando chega no final, ele vai reprovar por causa de meio ponto. Aí ele clama para o professor, o que certamente o irrita. Ele tem duas opções: dá o pontinho baseado no esforço do aluno ou deixar o aluno reprovar. Só que aí ele vai ter que aguentar mais um semestre com o malinha, rsrs.

Todo conteúdo dado vai cair na prova! Se liga, mané, hahah!

E aquele grupinho de alunos que deixa pra colocar o papo em dia durante a aula? Não tem professor que aguente.

O dia de entrega do trabalho é hoje. O aluno não fez e pede pra enviar por e-mail. É pra irritar qualquer um.

Sem comentários.

"Não, não precisa. Vai dar tudo certo na prova."

"Não sou obrigado a dar ponto pra tudo o que faço."

"Pode, na sua mente."

"Pode, minha aula é um saco mesmo."

E por fim, como se não bastasse o aluno encher a caixa de e-mails do professor, ele resolve também testar sua paciência pelo inbox do Facebook ou pelo WhatsApp. Aí não tem quem aguente, né?

A verdade é que no fim das contas, apesar de reclamarem das nossas perguntas, os professores não vivem sem nós, alunos. Afinal, fazemos a alegria deles todos os dias e proporcionamos as melhores trocas de experiências de suas vidas!