Três chapas concorrem à gestão UCOM 2017; conheça os integrantes

Na próxima segunda (20), acontecerá nos corredores dos cursos de Comunicação, a eleição para definir os novos integrantes da UCOM. A equipe assumirá a agência até dezembro de 2017, onde deverão realizar atividades atribuídas por Maria Angela Dummel, atual coordenadora.

O período de campanha começou na segunda e vai até sexta, 17/03.
A eleição ocorrerá na próxima segunda, 20/03. Disponibilizaremos duas urnas: uma no corredor D do campus I e outra no bloco E do campus II.
A apuração e os resultados serão realizados no dia 21/03.

Conheça as chapas e seus respectivos integrantes:

Chapa 01 - Baloon



Membros:
Diretora Presidente: Tamara Lima (1º JOR)
Assessor: Thiago Júnior (1º PP)

Diretor Adm. Financeiro: Luiz Gustavo (1º PP)
Assessor: Kelven Félix (1º JOR)

Diretor de Marketing: Jimmy Santana (1º PP)
Assessor: Priscilla Rodrigues (1º JOR)

Diretor de Projetos: Igor Ferreira (1º PP)
Assessor: Francisco Enzo (1º JOR)

Secretária Executiva: Luiza Helena (1º PP)
Assessora: Natália Ribeiro (1º JOR)


Conceito: O que define a direção do balão é o vento, e quem está na direção tem que saber dirigir não importa para onde o vento esteja direcionado. Nossa união é sobre inovação, criatividade e energia.

Propostas:
Através das atividades realizadas por meio da UCOM e UNIRON queremos aplicar a união entre os cursos de comunicação para promover crescimento para nós acadêmicos assim como, para a comunidade. Acreditamos que essa união possa promover sintonia e harmonia nas atividades realizadas, levando ao desenvolvimento de cada um dos envolvidos.

Por que querem ganhar:
Para a nova gestão queremos nos adequar as novas demandas e necessidades que mudam conforme o tempo passa. Queremos aperfeiçoar e inovar o trabalho que a gestão anterior fez, indo além, avante, ascendendo cada vez mais! Ter a gestão da UCOM é ter e promover oportunidades. Ao mesmo tempo que tudo é novo a vontade (chama) de aprender produz ânimo para subir e ir cada vez mais alto. Queremos fazer parte dessa nova fase da Agência de Comunicação Júnior, nos comprometendo a nos ajustar ao que foi inserido na missão do grupo, por meio de um contínuo trabalho em equipe.


Chapa 02 - Que Tal?




Membros:
Diretora presidente: Maiara Passos Gomes (1º PP)
Assessora: Stefhane Bezerra Reis (1º JOR)

Diretor Adm. Financeiro: Cristiano Guilherme Kruger (1º JOR)
Assessor: Luan Oliveira dos Santos (1º PP)

Diretor de Marketing: Helder André da Silva (1º PP)
Assessor: Daniele Gomes de Sousa (1º JOR)

Diretora de Projetos: Núbia Esther Gomes Rodrigues Paulino (1º PP)
Assessor: Lucas Eduardo Serrão de Farias (1º PP)

Secretário Executivo: Matheus Manoel de Melo Suica (1º PP)
Assessora: Ianca de Castro Dias (1º JOR)


Conceito: Vamos questionar e desafiar os acadêmicos no que podemos fazer além do que já foi feito, e mostrar através de ações que dá sim para atravessar barreiras e sair da caixinha com a nova gestão UCOM 2017.

Propostas:
  • Unificar não somente as turmas de comunicação, mas também toda a Uniron, com objetivo de realizar eventos colaborativos sociais para a comunidade na cidade de Porto Velho;
  • Buscar novas formas de conhecimento através de palestras, oficinas, cursos;
  • Conseguir parcerias com grandes, médias e pequenas empresas, onde ambos se beneficiem;
  • Tornar a UCOM conhecida não somente na nossa universidade, mas de fato introduzi-la no mercado e na sociedade.
Por que querem ganhar:
A UCOM é uma oportunidade única que temos de colocar em prática todo o conhecimento de sala de aula, aumentando assim nossa bagagem profissional.


Chapa 03 - Conexão - Conectando a Comunicação


Membros:
Diretor Presidente: Erlisson Pereira “Miau” (5° PP)
Diretora Adm. Financeira: Yngrid Beatriz Guimarães (4° PP)
Assessor: Benedito Bonfim (7° PP)
Diretor de Marketing: Evanildo Gonzalez (1° PP)
Assessor: André Pessoa (7° JOR)
Diretor de Projetos: Hebert Novaes (5° JOR)
Assessor: Cledson Lima (8° JOR)
Diretor Executivo: Willian Argento (7° JOR)
Assessora: Janaína de Araújo Barros (5°JOR)
Assessor: Arismar Martins (5°JOR)

Conceito da chapa: Partindo da premissa da ideia aplicada na comunicação, seja ela na publicidade ou no jornalismo, a chapa, nasceu com a conexão de ideias de cada membro da equipe. Logo, essas ideias são a base que compõe todo corpo da chapa 3. As ideias serão implantadas com a intenção de fixar um padrão produtivo ao longo da gestão na Agência UCOM e também manter o que já foi feito em outros gerenciamentos. Mas pode-se afirmar que a ideia principal é conectar também ideias dos acadêmicos de comunicação da faculdade Uniron.

Propostas da chapa:
A principal proposta é fazer com que todos os acadêmicos de comunicação tenham uma participação direta com a UCOM.

Essa participação pode ser resumida em ideias apresentadas, projetos para a área de comunicação, projetos que possam ser aplicados dentro e fora da faculdade, para que se tenham melhorias para o curso, e que sirvam de aprendizado para a vida acadêmica e profissional.

Sabemos das dificuldades na realização de cada projeto, por isso, a conexão e interação dos alunos juntamente com a coordenação, será um ponto fundamental para que possamos inovar e buscar sempre o melhor em nossos eventos, para que cada acadêmico participante possa aproveitar ao máximo das oficinas, palestras e cursos que serão realizados ao longo da gestão, e que levem o aprendizado lá adquirido para suas carreiras profissionais.

Promover a valorização dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda, dentro e fora da faculdade, voltados para a área da comunicação.


Por quê querem ganhar:
A equipe CONEXÃO e composta por acadêmicos de quase todos os períodos do curso de comunicação – jornalismo e publicidade e propaganda, e que já possuem certo conhecimento da área de atuação, o nosso objetivo é colocar em prática todo o aprendizado adquirido ao longo das etapas da faculdade, mostrar o potencial de todos através da realização de novos projetos, e fortalecermos o propósito da equipe CONEXÃO, ligando ideias.


Boa sorte a todos!