Chapa Conexão vence as eleições e assume a UCOM em 2017


Após a apuração dos votos na noite de terça (21), a chapa Conexão venceu as eleições com 81 votos, contra 37 votos para a chapa Que Tal? e 14 para a chapa Baloon. Quatro votos foram anulados, totalizando 136 votos. A urna foi aberta e os votos foram contabilizados na sala D16, na presença de membros de cada chapa, da UCOM Synergia e da atual coordenadora da agência, Maria Angela Dummel.

"A Agência Jr chegou ao ponto que está preparada, pelo histórico das gestões anteriores, de avançar um pouco mais. Aquele passo para atuar com clientes reais. Minha expectativa é que os eleitos estejam preparados para manter o que as gestões anteriores conquistaram, e ao mesmo tempo dar esse passo além", diz Maria Angela.

A chapa eleita é presidida por Erlisson Pereira, que espera fazer um bom trabalho durante esse ano. A UCOM fez entrevista com o aluno.

UCOM Synergia: Quais as suas expectativas para a nova gestão?

Erlisson: As melhores possíveis, e ir mais além. Depois de uma campanha cheia de altos e baixos e muitos desafios, só consigo esperar e ver coisas maravilhosas da nossa equipe. Queremos deixar um legado assim como as gestões anteriores, que montaram degraus para a escada do sucesso do nosso curso de Comunicação Social – Jornalismo e Publicidade e Propaganda. Queremos somar todo o trabalho e esforço que foi deixado por todos que passaram pela UCOM, e tentar fazer a agencia chegar a um novo patamar.

UCOM Synergia: Quais as propostas que vocês pretendem concretizar durante esse ano?

Erlisson: A principal é que todos os acadêmicos do curso de Comunicação Social tenham uma participação constante e ativa com a UCOM. Queremos também, conseguir parcerias para que todos os alunos possam ter algo a mais no seu currículo profissional e finalizar o curso com uma boa bagagem para o mercado de trabalho.

UCOM Synergia: O que você espera da sua equipe?

Erlisson: Eu creio que quando passamos por dificuldades e saímos vitoriosos, criamos forças, e sei que o que minha equipe mais tem é união, alegria e força, seja ela de vontade ou física para aguentar qualquer coisa que vier, e assim construir nossa história na UCOM, e abrir caminho no mercado de trabalho para nossos colegas acadêmicos.             
A equipe CONEXÃO e composta por acadêmicos de quase todos os períodos do curso de comunicação e que já possuem certo conhecimento da área de atuação, e o nosso objetivo é colocar em prática todo o aprendizado adquirido ao longo das etapas da faculdade, mostrar o potencial de todos através da realização de novos projetos, e fortalecermos o propósito da equipe CONEXÃO, que é: ligando ideias.
Aproveito para agradecer a todos que acreditaram em nossa equipe, e que estaremos lá por todos e com todos.
Aproveito também para parabenizar as outras equipes pelo esforço e dedicação, e que com o potencial que eles têm, possam somar junto com a UCOM gestão CONEXÃO – Ligando Ideias.

Erlisson é presidente da UCOM 2017.
Foto: Acervo UCOM

Campanha e eleições

No mês de março, foram abertas as inscrições para a nova gestão da Agência UCOM, que deverá administrar até o fim de 2017. Três chapas foram inscritas: a Baloon, a Que Tal? (as duas compostas somente de alunos do primeiro período) e a Conexão (com membros de diversos períodos). Durante uma semana, as chapas se empenharam nas campanhas realizando diversas atividades, como visitas na sala, produção de vídeos, confecção de camisas e panfletos e uma boa atuação nas mídias sociais.

Luiza é aluna de Publicidade e Propaganda.
Foto: Acervo pessoal
As eleições ocorreram nos dias 20 e 21 de março no corredor D do campus 1 e no bloco E do campus 2, com participação expressiva dos alunos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda. Para a aluna Luiza Helena, do primeiro semestre de Publicidade e Propaganda, é interessante perceber o quanto a UCOM é levada a sério pelos veteranos e como isso conseguiu alcançar os calouros em pouco tempo. "A agência tem um papel singular na nossa jornada acadêmica, o valor dado a ela nos faz perceber isso", diz a acadêmica.

Além disso, Luiza enfatiza a responsabilidade que os membros da UCOM possuem em representar cada aluno em cada ação concretizada: "Tendo em vista a missão da UCOM de contribuir para a formação e desenvolvimento, não somente dos membros da gestão que assumirá, como de todos os envolvidos por meio dessa prestação de serviços na área da comunicação social, votar nas eleições e decidir a próxima gestão passou a ser algo importante pra cada um de nós e isso nos movimenta, pois sabemos a responsabilidade que a nova gestão terá em nos representar e em desenvolver os serviços com qualidade, pois de acordo com o planejado, ações para o desenvolvimento de Porto Velho serão testados", completa a aluna.

Com um total de 136 votos, a chapa Conexão foi eleita com 81 destes e assume a UCOM durante o ano de 2017.