Agência UCOM realiza XX Semacom

Por: Alexandre Lúcio Fernandes


Nos dias 18, 19 e 20 de novembro de 2015, acontece a XX Semana de Comunicação da Uniron 2015. Com o tema “Comunicação: desafios e limites”, o evento se propõe a discutir as tendências contemporâneas da comunicação, em um contexto regional e nacional. Será apresentado aos acadêmicos e demais participantes os desafios e as oportunidades do profissional de comunicação nos dias atuais. Contando com palestras, mesas de discussões e oficinas, os profissionais convidados propiciarão debates a respeito dos cenários publicitário e jornalístico, e a troca de experiências com os acadêmicos e atuantes da área.

A coordenadora do curso de Jornalismo da UNIRON e da Agência Ucom, a professora Andreia Gonzalez destaca a importância da Semana de Comunicação para orientar o olhar dos alunos sobre as faces da área comunicacional, inserindo-os gradualmente aos desafios futuros. “A Semacom vai além de dias que falamos sobre comunicação, é um evento onde os alunos vivenciam a prática e ampliam seus horizontes. Um momento onde professores e alunos trocam experiências em um debate que foca na comunicação em Rondonia”, disse.

Para Maria Ângela Lima, coordenadora do curso de Publicidade da UNIRON, o evento é válido porque permite a integração dos cursos e dos acadêmicos. “A Semana Acadêmica é um espaço reservado para que acadêmicos de Comunicação Social debatam assuntos relevantes de forma ampla gerando a integração tanto entre alunos e professores das habilitações, quanto com profissionais do mercado. É fundamental para desenvolver o olhar crítico dos participantes”, conclui.

A XX Semacom vem com o objetivo de destacar e refletir as evoluções na área no período recente, propiciadas pelo crescimento tecnológico, as cenas culturais estimuladas por essas mudanças e os limites e desafios que esse cenário impõe aos profissionais. O universo on-line propiciou um avanço vertiginoso nos meios de comunicação, aproximando as pessoas, expandindo o conceito da globalização. Atualmente, a internet influencia a cultural comunicacional, e diretamente a estrutura dos meios de comunicação, obrigando uma adaptação cultural e tecnológica. No âmbito profissional é essencial acompanhar as tendências e as transformações, de modo a não ficar para trás.

Taciana Melo, coordenadora de Marketing da Dydyo Refrigerantes ressalta o desafio que é acompanhar as mudanças e as tendências, e inserir os produtos e serviços de acordo com o seu mercado e público. “Diante de tantos novos cenários, o hábito de consumo mudou. Mais do que antes as empresas precisam compreender o que passa na cabeça de seus clientes e saber como se comunicar com eles de forma estratégica e criar mensagens envolventes. Para ter preferência, é preciso ir além da comunicação, provocando experiências autênticas e relevantes, que comprovem o que se diz, na prática”, declara a publicitária.

----

A XX Semana de Comunicação da Uniron é uma realização da Agência Júnior de Comunicação da Uniron - UCOM, com patrocínio da Dydyo e Kaiary, e apoio do Grupo César Cassol, Fernandes Amorim, Paladyo, Dr. Ary Gurjão, Premium Comunicação Visual e da Faculdade UNIRON.

Inscrições e informações
O evento será aberto aos acadêmicos de comunicação social e ao público em geral.
As inscrições poderão ser feitas a partir do dia 6 de novembro na Uniron Campus I (Av. Mamoré) na sala D-12, com os representantes da UCOM.

Mais Informações:

69 9211-4541 / 9232-7610 / agenciaucom.blogspot.com / facebook: agenciaucom