Oficinas marcam o segundo dia da XX Semacom

Por: Alexandre Lúcio Fernandes

Fotos: UCOM / Juliana Oliveira / Priscila Sousa

Na noite do dia 19 de novembro, na Faculdade Uniron, acadêmicos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda reuniram-se para participar de oficinas voltadas para a área de comunicação.

 

A XX Semacom, em seu segundo dia, ofereceu aos acadêmicos oficinas com temáticas de abordagem na comunicação, assessoria, tecnologias e design. Na noite do dia 19, das 19h às 22h, e em um total de 6 oficinas, os alunos e profissionais puderam vivenciar um pouco as práticas relacionadas ao mercado de trabalho. Confira quais foram:



O evento contou ainda com a palestra da professora mestra Maria Ângela Lima Dummel, com o tema "Planejamento em Comunicação".



Superando as expectativas.

A boa adesão dos alunos superou as expectativas dos organizadores. O saldo foi positivo e muitos saíram satisfeitos com o que aprendeu, elogiando os conteúdos abordados nas respectivas oficinas.

“A oficina ofereceu muito bem o que ela prometia. Nós colocamos em prática e prototipamos realmente. Usamos a modelagem. Teve uma explicação da teoria, sobre a pirâmide de Maslow. Foi muito bem explanado e aproveitado. Tivemos boas ideias na hora da prática. E no final apresentamos a ideia, que foi acompanhada por todos os integrantes da oficina”, declarou a aluna Julianne Costa Santos, acadêmica do 5º período de publicidade.

Devanil Júnior, acadêmico do 2º período de jornalismo resumiu a importância das oficinas para o seu crescimento acadêmico. “Foi uma oportunidade muito grande para nós, como estudantes, de termos uma capacidade interdisciplinar maior de compreender outros temas que estão além do nosso campo. E aprender coisas novas”, concluiu o aluno que fez a oficina 'Exercício Criativo com letras" com a professora Adriana Zanki.

Para o professor Vinícius Teixeira, analista de Marketing do Porto Velho Shopping, foi “muito bom participar desse evento. Eu fico feliz em compartilhar o que eu sei com os alunos. A oficina deu oportunidade para os alunos conhecerem a assessoria de imprensa e entender como esse trabalho é importante”, apontou. Ele ministrou a oficina de Assessoria de Imprensa.

---

A XX Semacom encerra hoje à noite, no Auditório do Uniron Shopping, com a presença de Moacyr Massulo, apresentador do Zappeando, programa da Rede Amazônica.

A XX Semana de Comunicação da Uniron é uma realização da Agência Júnior de Comunicação da Uniron - UCOM, com patrocínio da Dydyo e Kaiary, e apoio do Grupo César Cassol, Fernandes Amorim, Paladyo, Dr. Ary Gurjão, Grupo Rovema, Rovema Locadora de Veículos Hertz, Premium Comunicação Visual e da Faculdade UNIRON.