No dia do livro e do direito do autor, homenageamos autores da Comunicação

No dia mundial do livro e do direito do autor, a UCOM vem homenagear dois autores que estão inseridos em nosso contexto comunicacional.

O primeiro é Alexandre Lúcio Fernandes, aluno do 4º período de Publicidade e Propaganda e autor do livro Elos no Horizonte. Alexandre é cronista, contista e poeta, além de escrever nos blogs Elos no Horizonte, Relicário da Poesia e ser colunista da revista Entrementes. Segundo o autor, ao adquirir o livro Elos no Horizonte, o leitor terá a chance de se olhar e transformar para melhor, pois faz um convite para um encontro único com o próprio coração, com amor e com as coisas boas que há dentro de cada um.

O livro Elos no Horizonte foi lançado em 2013.

Nossa segunda homenageada é a professora Doutora Noêmia Chaves, que atua na disciplina de Semiótica em Comunicação Social e que recentemente lançou o livro Pragmatismo ou a prudência kantiana na bioética: considerações acerca da vida humana no nível molecular. O livro promove uma reflexão no leitor sobre a importância da vida humana e indaga se as novas biotecnologias tratam os materiais genéticos humanos como valores ou preços. Segundo a autora, o livro levanta uma questão moral a respeito da manipulação de embriões humanos em laboratórios. São apresentadas diversas opiniões para que o leitor entenda o ponto de quem é favor e de quem é contra a estas novas biotecnologias.

Noêmia Chaves lançou o livro no segundo semestre de 2015,
na livraria Leitura do Porto Velho Shopping.

O dia mundial do livro e do direito do autor
Instituído pela Conferência Geral da Unesco, o dia mundial do livro e do direito do autor busca promover o prazer da leitura, a publicação de livros e a proteção dos direitos autorais. Esta data foi escolhida para prestar tributo a grandes autores da literatura mundial que nasceram ou morreram neste dia, como Cervantes e Shakespeare.