Abertura da XXI Semacom reúne mais de 110 pessoas entre acadêmicos e profissionais de comunicação

Primeiro dia da Semacom contou com a participação do Jornalista Rudá Moreira e para inovação do evento a primeira vindeoconferência com Alexandre Ache direto de São Paulo
Por: Jheniffer Núbia


A abertura da Semacom ocorreu no anexo do campus 1.
Foto: André Pessoa
O clima foi de descontração, entre música e conhecimento. Foi dada a abertura da XXI Semana da Comunicação – Semacom na noite desta quarta-feira, 31. O evento contou com a presença de mais de 110 pessoas, entre profissionais da área de comunicação e acadêmicos dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda da faculdade Uniron. A Semacom termina no próximo sábado, 3.

O evento que tem como objetivo a interação da comunidade acadêmica com o meio profissional por meio de palestras e oficinas, iniciou com duas palestras. De forma inovadora, nunca antes usada na Semacom, a primeira palestra foi realizada por videoconferência com o preletor Alexandre Ache diretamente de São Paulo, com o tema Comunicação por redes Sociais: o exemplo do Super Cinema, com espaço para tirar as dúvidas que iam surgindo durante a exposição do assunto. A Super Cinema é a maior página do Facebook dedicada a produção de conteúdo audiovisual e fotografia, com picos de até 12 milhões de pessoas alcançadas por semana.

Alexandre Ache, direto de São Paulo em videoconferência com os participantes da Semacom.
Foto: André Pessoa

A segunda palestra contou com a presença do jornalista Rudá Moreira, que abordou o tema Jornalismo ao Vivo: transmissão de vídeo pela internet, mostrou como o profissional da comunicação pode se tornar polivalente ao usar a ferramenta, internet, como forma de trabalho e segurança.

Na segunda parte da noite, o jornalista Rudá Moreira fala sobre Jornalismo ao vivo.
Foto: André Pessoa

Nesta quinta-feira, 1, iniciam-se as oficinas:

Princípios básicos para edição de vídeos - preletor Jefersson Marques;
Produção de vídeo para campanhas-Bill Marques;
Jornalismo ao vivo: métodos para transmissão de vídeo pela internet - Rudá Moreira;
Planejamento integrado de redes sociais: Facebook. Instagram, YouTube e Snapchat – Felipe Araújo;
Cinema de Guerrilha- André Gran;
Media training, relacionamento com a impressa e qualidade da informação: crise e transparência – Vinícius Teixeira.

O evento que ocorre até o próximo sábado,3, estima um público de mais de cem pessoas por noite.