Música e cultura marcam abertura da XXI Semacom

“Música é uma forma de se comunicar“ diz Taís Botelho, assessora da UCOM e idealizadora do momento cultural do evento que teve início na noite desta quarta, 31
Por: Jheniffer Núbia

Gustavo Bonfante, Paulo Ledo e Sara Gabriela, cantores que abrilhantaram a abertura da Semacom.
Fotos: Diógenes Queiróz e André Pessoa
No último dia do mês de agosto, que mais pareceu durar anos, aconteceu a abertura da XXI Semana da Comunicação. A sala do Espaço Arquitetônico já estava a comportar mais de 110 pessoas, e para acalmar os ânimos, com sacada cultural e musical, o evento iniciou ao som da doce voz do acadêmico de jornalismo Gustavo Bonfante, que recentemente participou da primeira temporada de X Factor Brasil. Inclusive, sua participação irá ao ar na próxima segunda, 5.

Gustavo Bonfante, acadêmico de Jornalismo.
Foto: Diógenes Queiróz
Minutos antes de dar início a cerimônia, a acadêmica Sara Gabriela abrilhantou o evento com sua voz forte e firme, interpretando a música Amor marginal de Johnny Hooker, acompanhada de Paulo Ledo (vocalista da banda de rock regional Fora do Script ) no violão, que no intervalo cantou a música Obsessão, de sua autoria, com participação de Beto Barros.

A plateia assiste a interpretação de Sara Gabriela.
Foto: André Pessoa
Paulo Ledo, vocalista da banda Fora do Script.
Foto: André Pessoa
O momento cultural da Semacom foi idealizado pela assessora de imprensa da UCOM Taís Botelho, que fala da importância de manter uma ambiente mais prazeroso. “A intenção foi deixar o ambiente mais agradável, além de mostrar as habilidades dos nossos colegas de sala, que às vezes pela correria do dia a dia quase não podemos saber dos grandes talentos que nos rodeiam, sem falar que a música é uma forma de se comunicar", afirma Taís.


Ingrid Valerrie
Foto: André Pessoa
Para a acadêmica de jornalismo, Ingrid Valerrie, a ideia, além de inovadora, foi um meio de manter todos atentos entre uma palestra e outra. “Achei muito legal a apresentação deles, deu uma tranquilizada na galera, até porque quando começa a se desinteressar logo se dispersam e iniciam as conversas paralelas. A música gerou uma pausa controlada e quando a gente volta para a palestra, vem com atenção total” comenta Ingrid.

E quem pensa que a atração foi só no primeiro dia, se engana, pois na sexta-feira, 2, o evento, que acontecerá no auditório do campus 2 Mamoré, terá a mistura de música e poesia com o Coletivo Devaneio. Você não pode perder. ;)