Alunos do 3º e 4º períodos de PP preparam campanha digital para o canal 'Mundo Publicitário'

Os acadêmicos do 3º e 4º período do curso de Publicidade e Propaganda da Uniron estão realizando uma campanha digital para promover um produto que é fruto de seus estudos. Trata-se do Mundo Publicitário, um canal institucional do YouTube que aborda diversos temas relacionados à publicidade, com conteúdo inteiramente criado pelos estudantes.

A intenção do canal é chamar a atenção para o curso de Publicidade e Propaganda e divulgar vídeos com explicações racionais e de fácil entendimento, mostrando como a área pode ser divertida.

O público-alvo do projeto são os jovens que estão cursando o ensino médio e pretendem ingressar no curso de Publicidade e Propaganda e também todos aqueles que já trabalham na área.

O aluno José Henrique está entusiasmado com os resultados das produções, realizadas durante todo o semestre. "Vamos produzir vídeos para o canal Mundo Publicitário no YouTube e ainda mais a responsabilidade de criar uma campanha digital para divulgar o canal e o nosso curso para pré-vestibulandos. Estou bastante animado com os resultados. Além de poder prestigiar as apresentações das outras turmas,que sempre dão um show a parte", diz o aluno.

Os métodos utilizados e todas as campanhas digitais que estão sendo veiculadas serão apresentados na 4ª edição da Mostra Cientifica de Publicidade e Propaganda, onde os trabalhos dos estudantes serão avaliados por uma banca docente e ao final da avaliação ocorrerá a premiação para os que melhor se saírem.

Matheus Oliveira, da mesma turma afirma que a 4ª Mostra Científica "será um evento maravilhoso onde a comunicação social ganha um grande destaque. O melhor de tudo é que todos irão usufruir das diversas áreas em que a Publicidade e Propaganda atua e terão a oportunidade de identificar qual o seu perfil Publicitário".

O canal Mundo Publicitário surgiu no primeiro semestre de 2016 e desde então vem sendo divulgado nas mídias sociais em campanhas digitais criadas pelos alunos do curso com instrução dos professores. O Mundo Publicitário é o único canal de Rondônia que explora o tema publicidade.

Acesse o canal aqui.

Fonte: Rondoniagora | Cacarejaço