Saiba tudo sobre a Avaliação Interdisciplinar de Publicidade e Propaganda



Como vocês já sabem, está chegando a Prova Interdisciplinar deste semestre. Programada para acontecer nesta sexta (02), a prova conta com um regulamento fundamental para que o aluno compreenda suas diretrizes. A UCOM separou os principais tópicos e vai explicar tudo pra você.

O que é a Avaliação Interdisciplinar?

É uma avaliação parcial destinada a composição da nota parcial II para todos os alunos do curso de Publicidade e Propaganda da Uniron. A nota vale de 0 a 10 e possui peso 3 no 2º bimestre.

Em que lugar ocorrerá a aplicação?

As avaliações serão aplicadas em locais diferentes e reguladas por um professor específico. Confira abaixo:

Sala D13 - 3º E 4º períodos - Profª. Viviane Camelo
Sala D15 - 5º período - Profª. Suellen Lemos
Sala G12 - 6º período - Prof. Ivan Souza
Sala G13 - 7º e 8º períodos - Profª Adriana Cordenonsi

Os alunos não-semestralizados, ou seja, os que fazem matérias de mais de um semestre, realizarão a avaliação na turma a qual estiver matriculado pelo sistema da Uniron. Basta olhar no portal, na sessão "Minha grade", que você encontra o semestre correspondente.

Qual o horário de aplicação?

As avaliações iniciarão às 19h30 e encerrarão às 22h.
OBS.: Os alunos que chegarem após às 20h, ou seja, 30 minutos após o início, não poderão fazer a prova.

Como está estruturada a avaliação interdisciplinar?

Para as turmas do 3º ao 6º período
A prova conterá 25 questões, sendo 5 de cada disciplina do semestre correspondente. As provas podem conter questões que abordam o livro do semestre.

Para as turmas dos 7º e 8º períodos
A prova conterá 35 questões, contemplando 07 disciplinas, não só do semestre, mas de todo o curso de Publicidade. Cada aluno deverá responder somente 25 questões, ou seja, ele deve escolher 05 das 07 disciplinas  disponibilizadas.

Não será permitido responder mais de 25 questões,  sob pena de anulação automática das mesmas. Realmente é necessário escolher as 5 disciplinas e indicá-las no gabarito da prova.

Para alunos não-semestralizados
Os alunos não-semestralizados deverão indicar na prova quais disciplinas não estão cursando no semestre corrente e deverão trocá-las por uma ou até duas disciplinas já cursadas anteriormente (Fotografia e Legislação e Ética na Comunicação), no intuito de completar as 25 questões a serem respondidas.

E se eu não comparecer para fazer a avaliação?

Não haverá substituição da Avaliação Interdisciplinar por outras formas de avaliação, em decorrência da ausência do aluno no dia designado.

Depois de ter feito a prova, terei acesso ao gabarito?

Os gabaritos preliminares serão disponibilizados em até 3 dias úteis após a data da aplicação da Avaliação Parcial Interdisciplinar.


Por enquanto, é só. Depois de fazer a avaliação, pode se considerar de férias (se não ficar de final, e nós torcemos por isso, haha).