Publicidade e Propaganda da UNIRON realiza sua 4ª Mostra Científica



Programada para acontecer nos dias 28 e 29 de novembro de 2016, no auditório da Faculdade Uniron Campus Shopping, os acadêmicos de Publicidade e Propaganda mostrarão seus talentos mais uma vez, é a 4ª Mostra Científica do curso. Sempre com o tema "Comunicação, Arte e Sociedade", o evento reunirá os trabalhos práticos e científicos realizados pelos acadêmicos de Publicidade no segundo semestre de 2016.

Para a coordenadora do curso de Publicidade, a professora Ms. Maria Angela de Lima Dummel, a cada evento tem-se trabalhos mais bem elaborados e alunos mais capacitados, além disso, "é na nossa Mostra Científica que todos podem ver do que são capazes. Nossos projetos têm um alto nível de criatividade e elaboração, não deixando nada a desejar se comparados aos grandes centros do País", disse.

Cada turma tem um professor líder responsável pela organização e acompanhamento intenso das atividades da turma, a professora Suellen Lemos, que assumiu essa função neste semestre, fala sobre essa experiência e expectativas para a Mostra: “A expectativa é muito positiva, pois a evolução dos trabalhos e amadurecimento das turmas foi notória no decorrer do semestre e fazer parte deste processo de aprendizagem é muito importante para minha realização pessoal e profissional”.

A Mostra Científica é resultado de um projeto pedagógico da coordenação, que visa estimular a pesquisa entre os acadêmicos e a aplicação dos conhecimentos adquiridos em sala de aula, refletindo acerca da função social da publicidade, passando também pela preparação para o mercado de trabalho. Dentre os estudos apresentados nesta edição, estão: campanha sobre uso consciente de energia elétrica e seus riscos, produção de áudio, ação de marketing de relacionamento, criação e produção de vídeos para o canal Mundo Publicitário, do YouTube, além de campanha de marketing digital. A turma do oitavo período participa com painel científico e resumo expandido dos seus Trabalhos de Conclusão de Curso (TCCs).

O evento contará ainda com uma participação especial da equipe responsável pelo primeiro reality show da nossa região, o programa Chef de Casa da SIC TV. No dia 28, segunda-feira, abrirão o evento para falar sobre os bastidores dessa experiência que foi um sucesso da produção rondoniense. Nos dois dias as turmas apresentarão seus projetos e no dia 29/11 serão premiados, em dez modalidades, os melhores trabalhos acadêmicos apresentados durante a 4ª Mostra Científica. O início do evento será às 19h, nos dois dias, com entrada gratuita.

Fonte: Cacarejaço