Contagem regressiva: logo mais a noite, abertura da 4ª Mostra Científica de PP

Já estamos na expectativa para a abertura da 4ª Mostra Científica de Publicidade e Propaganda, que inicia hoje às 19h no auditório da Uniron Shopping.

Convidados para abertura da Mostra.



No primeiro dia, o evento contará com uma participação especial de Jorge Damschi, Cleberson Wesz e Juraci Jr. equipe responsável pelo primeiro reality show da nossa região, o programa Chef de Casa da SIC TV. Os convidados debaterão sobre os desafios da produção local.

Em seguida, os alunos do 5º período de Publicidade defenderão seus trabalhos integrados. Neste semestre, a turma teve o desafio de construir uma campanha com o tema "Segurança nas redes elétricas: a vida sempre em primeiro lugar", para a EDP University Challenge, concurso anual para estimular os estudantes, de graduação e pós-graduação, a porem em prática o conhecimento adquirido ao longo do curso acadêmico, promovendo maior ligação entre as universidades e o mundo corporativo. Portanto, ao mesmo tempo em que apresentam seus trabalhos integrados, os alunos concorrem a um prêmio de R$ 16 mil.

A aluna Juliana Oliveira está entusiasmada com o resultado. “A turma fez dois ótimos trabalhos voltados para públicos diferentes. As peças e os conceitos foram coerentes com os grupos alvos de cada um. O desafio foi grande, pois a EDP está presente na região sudeste, em uma realidade diferente da nossa. Mesmo com essa dificuldade, garanto que todos irão gostar dos trabalhos finais que serão apresentados”, afirma a acadêmica.

Turmas do 5º e 6º período, respectivamente.


Para encerrar a noite, alunos do 6º período abordarão o tema "Segmentação no Marketing: o uso da régua de relacionamento em uma empresa alimentícia". O trabalho foi orientado pelo professor especialista Andrews Botelho e utiliza a régua de relacionamento como ferramenta para aperfeiçoar o relacionamento entre empresa e consumidor.

Sobre o trabalho, o aluno Felipe Meneghelli comenta: "Escolhemos a Pastel & Cana que é uma empresa de pequeno porte e com a régua conseguimos definir passo a passo o que deve ser feito para construir um bom relacionamento com nossos clientes. Acredito que com a 4ª Mostra Cientifica podemos abrir um leque de conhecimento, temos trabalhos bem elaborados que mostram diversos temas, dando um espaço para mostrar um pouco o que é a Comunicação Social".

Confira a programação completa da abertura:



A Mostra Científica é resultado de um projeto pedagógico da coordenação, que visa estimular a pesquisa entre os acadêmicos e a aplicação dos conhecimentos adquiridos em sala de aula, refletindo acerca da função social da publicidade, passando também pela preparação para o mercado de trabalho.